Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A última vítima

O Sétimo Guardião: Atraído por Adamastor, Aranha toma o drinque da morte

Reprodução/TV Globo

O ator Paulo Rocha em cena da novela das nove da Globo, em que interpreta o médico Aranha - Reprodução/TV Globo

O ator Paulo Rocha em cena da novela das nove da Globo, em que interpreta o médico Aranha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/4/2019 - 5h01

Para tumultuar o mistério em torno de quem é o serial killer de O Sétimo Guardião, o autor Aguinaldo Silva mostrará quem supostamente envenenará Aranha (Paulo Rocha). Atraído ao bordel por causa de uma mensagem assinada por Adamastor (Theodoro Cochrane), o médico tomará um gole de um "uísque especial". Ao mesmo tempo, Mirtes (Elizabeth Savala) verá na bola de cristal a imagem do filho morto.

As cenas fecharão a antepenúltima semana da novela das nove, prevista para terminar no dia 17 de maio. A essa altura, já serão quatro o total de guardiões mortos, e o capítulo terminará deixando o suspense no ar se o marido de Stela (Vanessa Giácomo) vai mesmo morrer.

Se o novelista não mudar de ideia, o médico não escapará. Em suas redes sociais, Silva chegou a pedir para que os seus seguidores votassem quem seria a quinta vítima do matador. Deu como opções o médico, Ramiro (Ailton Graça) e Gabriel (Bruno Gagliasso). Porém, o autor já disse que não matará o padre por superstição.

No capítulo do próximo dia 3, o público verá Aranha receber uma mensagem para se encontrar com Adamastor porque ele teria uma pista nova sobre a morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

O recado será enviado de um celular desconhecido, sob a alegação de que é de Luciana (Josie Pessoa) porque o aparelho do barman estaria com problemas. O médico sairá de casa e alguém observará seus passos a partir daí. Na continuação da cena, no ar dia 4, o personagem de Paulo Rocha entrará no cabaré sozinho.

Aranha na cena em que foi encontrado desmaiado pela mãe após tentar se suicidar na novela


Bola de cristal

Somente uma mesa estará iluminada. Nela, haverá uma garrafa de uísque, um copo e um bilhete. "Fui na pousada resolver um problema. Enquanto me espera, toma uma dose desse uísque que 'mamãe' guardava só pra ocasiões especiais", lerá o médico.

"Eu nem bebo. Mas se é pra fazer uma homenagem a Ondina... Conta comigo, Adamastor. Não posso fazer uma desfeita pra quem foi tão generoso comigo sempre... O momento pede... Hum, tem cheiro de cravos", dirá o guardião, enquanto estiver se servindo e bebendo os dois primeiros goles. 

Mirtes, que terá assumido a loja de Milu (Zezé Polessa) e estará realmente tendo visões na bola de cristal, aparecerá perguntando o que o objeto vai lhe "mostrar hoje". Ao ver a imagem, ela ficará assombrada, mal conseguindo balbuciar: "O que é isso? Está parecendo meu filho morto".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.