Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo protetor

O Sétimo Guardião: Padre Ramiro assume lugar do traidor da irmandade

Reprodução/TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) ouvirá confissão sobre a irmandade e a fonte secreta - Reprodução/TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) ouvirá confissão sobre a irmandade e a fonte secreta

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2019 - 6h39

Padre Ramiro (Ailton Graça) vai assumir o lugar de Eurico (Dan Stulbach) na irmandade nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Após ser banido por traição, o prefeito vai se confessar e contar toda a verdade sobre os protetores da fonte. Com o segredo em risco, Gabriel (Bruno Gagliasso) decidirá convidar o religioso para fazer parte do grupo.

Ramiro ficará atordoado ao ouvir todo o relato de Eurico sobre seu papel como guardião, as mágicas da água, de León, a aliança que fez com Valentina e o castigo que recebeu. Ele largará o prefeito no confessionário e irá procurar Gabriel, que confirmará a história e o surpreenderá com o convite.

"Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente, sabe de tudo o que se fala na cidade", explicará o guardião-mor.

Ainda mais confuso, Ramiro voltará para a igreja, esquecerá uma vela acesa num armário e provocará um incêndio. Ele cairá, desmaiará no meio do caos e achará que os guardiões tentaram matá-lo.

O padre irá novamente confrontar Gabriel, e o rapaz o levará até a fonte. Ramiro acusará a irmandade de ser uma seita esotérica, satanista, mas ficará muito surpreso ao ver que a água da fonte curou um ferimento que ele tinha na testa. Gabriel irá reiterar o convite para o padre se juntar à Irmandade.

Ramiro ficará em dúvida e conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) sobre tudo o que descobriu, antes de tomar sua decisão. Um pouco mais calmo, ele retornará ao casarão para dar uma resposta a Gabriel.

"Vamos imaginar que aceito o convite. Partilho durante algum tempo desse segredo que dizem proteger. Se lá adiante quiser desistir dessa, digamos, missão: eu posso?", perguntará. 

"Não. As regras da irmandade são claras. Um guardião não pode abandonar seu posto. A fonte é valiosa demais, padre. Quando alguém se torna guardião dela não tem direito a um período de experiência. É pra sempre. Então qual é sua resposta ao meu convite?", pressionará Gabriel.

"Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responderá o padre. 

Gabriel ficará feliz e dirá que ele ocupará o posto de Eurico e ficará sabendo de todos os detalhes no dia seguinte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 28.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.