Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO LUPERI

Autor de Pantanal é xingado por morte e segura mistério sobre pênis decepado

TV GLOBO/MAURICIO FIDALGO

Bruno Luperi, o autor de Pantanal, aparece sorrindo, de camisa branca

Bruno Luperi sofre ataques dos fãs pela morte de Madeleine (Karine Teles) na novela Pantanal

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 16h38

Bruno Luperi sofreu ataques por matar Madeleine (Karine Teles) na nova versão de Pantanal. O remake é adaptado para os dias atuais, mas carrega muita influência da versão escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Manchete (1983-1999), em 1990. Com isso, o autor mantém mistério sobre a castração de Alcides (Juliano Cazarré) na novela das nove da Globo.

O neto do escritor da obra original conta que alguns assuntos abordados e personagens ganharam outro peso atualmente. "Estamos sentindo isso em relação a Maria Bruaca [Isabel Teixeira]. Há um olhar mais sensível para o papel da mulher, sobre o que é o machismo, uma relação tóxica. A sociedade está muito mais atenta para as nuances. A novela não tem um caráter moralizador, mas tem que apresentar a realidade", afirma Luperi em entrevista ao jornal O Globo. 

O autor diz ainda que algumas situações não podem mudar, pois, já fazem parte de como a trama é contada. "Algumas questões pensadas lá atrás podem mudar, outras não. Doa a quem doer, temos que respeitar", dispara. O escritor revela que sofreu ataques pela morte da Madeleine, mas que não pode fazer nada se a novela é assim.

Luperi manteve segredo ao ser questionado se o pênis de Alcides será decepado, assim como na versão de 1990. "Mas alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos."

O neto de Benedito Ruy Barbosa revela que o texto original não sugeria tantas cenas de nudez, e era um cenário mais de amor. "Mas a interpretação da direção, na época, era assim. Era um mecanismo presente naquele tempo, algo muito transgressor. A nudez era um recurso, a cena de natureza também. [...] A nossa leitura foi mais para a poesia. Ninguém está sentindo falta da nudez."


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/6 a 9/7

Segunda, 27/6 (Capítulo 79)
Guta termina o relacionamento com Tadeu. Tadeu pede perdão a José Leôncio. Zuleica conta a Tenório que Marcelo já sabe que é irmão de Guta. Juma se sente sozinha. O Velho do Rio tenta punir o fazendeiro ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.