Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELLA SARAIVAH

Ex-Chiquititas denuncia racismo sofrido pelo irmão nos Estados Unidos: 'Macaco'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriella Saraivah em cena de filme

Gabriella Saraivah: ex-atriz de Chiquititas viu irmão sofrer racismo em academia nos Estados Unidos

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 10h35

Gabriella Saraivah, atriz conhecida por seu papel em Chiquititas (2013), denunciou dois casos de racismo que aconteceram com seu irmão em uma academia nos Estados Unidos, onde moram. Um homem não identificado insinuou que ele passaria doenças, e em outra ocasião afirmou que o menino faria faculdade na prisão por ser brasileiro. "O cara falou bem assim: 'Que bom que você está limpando, assim ninguém vai pegar doença de macaco'", desabafou ela.

"Quero que chegue em alguém, porque já a segunda vez que meu irmão tem que escutar comentário racista na academia porque a gente é latino. Da primeira eu não estava com ele, aí o cara perguntou de onde ele era e o que ele queria fazer de faculdade. Meu irmão falou que era do Brasil, e ele falou assim: 'Ah, então você vai fazer faculdade na prisão, né?'", relatou a artista em um vídeo no TikTok.

Após a queixa do irmão, Gabriella começou a frequentar o local para tentar impedir os ataques, mas não adiantou. "Ele estava limpando a máquina que ele fez, porque tinha suado e tal, aí o cara falou bem assim: 'Que bom que você está limpando, assim ninguém vai pegar doença de macaco'".

Nos Stories do Instagram, a artista contou que fez as denúncias para um supervisor da academia, mas está sem esperanças. "Eu fiquei muito chateada porque já é a segunda vez. Hoje eu falei com o gerente, não sei se ele vai fazer alguma coisa, mas é muito chato", lamentou.

"A gente preencheu uns papéis lá contando o que aconteceu, como a pessoa era, o que ele estava vestindo. Peguei o cartão do gerente e vou ligar lá depois para saber o que eles vão fazer. Espero ao mínimo que o cara seja banido da academia", desabafou.

Confira abaixo o relato:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.