Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEITA DE TROUXA

Sem função em Renascer, Mariana paga mico monstruoso como babá de Teca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) está em cena de Renascer; ela vai ser feita de trouxa por gestante

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/5/2024 - 17h00

Após entrar na mente de Teca (Lívia Silva) e causar uma ebulição com a suposta exigência de um exame de DNA do bebê que ela espera, Mariana (Theresa Fonseca) vai ser feita de trouxa pela adolescente em Renascer. Ela verá a grávida sair na calada da noite e decidirá bancar a babá dela para que nada lhe aconteça. A mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) colocará a garota no carro, sem desconfiar de que está sendo enganada na novela das nove da Globo

Teca pedirá para ser levada à casa de Morena (Ana Cecília Costa), sem revelar que não voltará mais para a fazenda do "voinho". A trama da fuga de Teca é bem sem sentido, diga-se de passagem. A jovem decidirá se abrigar no local, como se José Inocêncio não fosse até lá para buscá-la. 

Ela mentirá até para Inácia (Edvana Carvalho) quando Morena aparecer na fazenda preocupada com o pedido de hospedagem. Teca disse a Lu (Eli Ferreira) que deseja morar na casa que foi de Belarmino (Antonio Calloni). Rapidamente, a professora contará isso à dona de casa, que ficará preocupada. 

"Num sei se eu divia tá indo embora da fazenda", soltará a gestante no meio do caminho. "E quem tá indo embora? Só tâmo indo até a casa de Morena", falará Mariana, que não verá nada de errado no passeio. "Eu podia tá indo sozinha!", resmungará a adolescente. 

"Painho num ia me perdoá nunca por lhe dêxa se saí sozinha por essas estrada... O que é pior: carregâno o neto dele no bucho!", comentará a mulher do coronel. Morena verá as duas chegarem e ficará agoniada. Ela perguntará se elas esconderam a saída delas de Inocêncio. 

Teca surpreende Mariana

"Pra evitá o sermão... Que Inocêncio tá d’um jeito que olhá pro lado e num vê essa menina", comentará Mariana. Lu e Morena não vão entender os motivos delas. "Queria tê vindo mais tia Morena logo cedo. É que... Num quis magoá tia Inácia...", responderá a grávida.

Mariana não entenderá que Teca não voltará com ela. Ela discursará que a jovem é livre para ir e voltar. Mas, após comerem bolo, tomar café e conversar, ela chamará a gestante para ir embora, avisará que já passou da hora. 

"Num quero voltá pra lá... Quero ficá morâno aqui, mais tia Morena!", alegará Teca. "E eu posso sabê por que isso agora?", indagará Mariana. "Porque quero. Até porque sô livre pra í e vi, num sô?", a adolescente responderá, a imitando. "Pra isso que você me feiz te trazê aqui, sua peste?", vai perguntar a dona de casa, tomada de raiva. 

Morena questionará se Teca planejou tudo, e a garota mentirá. Afirmará que não quer mais voltar para a casa de Inocêncio porque todo mundo fica falando do seu filho o tempo todo. A desculpa esfarrapada chamará a atenção de Lu, que pedirá que ela só vá conversar com o coronel para informá-lo da decisão. 

Mariana ameaçará arrastar a gestante de qualquer jeito ou buscar o marido na mesma hora. Teca, então, disparará: "E, se você me levá de volta, eu fujo daqui pra sempre!". As cenas estão previstas para irem ao ar entre esta terça (21) e quarta (22).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.