Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO ENCERRADO

Após Pantanal, Osmar Prado é dispensado pela Globo; saiba qual será o futuro do ator

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado está com a cabeça raspada e a barba rala; ele dá um leve sorriso enquanto encara o público durante participação no Domingão com Huck

Osmar Prado em participação recente no Domingão com Huck; ator teve contrato encerrado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2022 - 8h08
Atualizado em 13/10/2022 - 8h20

A despedida do Velho do Rio, um dos personagens mais importantes de Pantanal, também marcou a saída de Osmar Prado do elenco fixo da Globo. Após 49 anos na emissora, o ator foi dispensado devido à atual política da empresa. Agora ele, assim como a maior parte dos artistas, deve ter contrato apenas por obra específica na empresa.

As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Osmar Prado esteve na Globo desde 1973, quando estrelou Bicho do Mato, novela ainda exibida em preto e branco.

Depois disso, ele passou a integrar o elenco da primeira versão de A Grande Família (1972-1975). O artista vivia o estudante politizado Júnior, terceiro filho do casal Lineu e Nenê --à época, interpretados por Jorge Dória (1920-2013) e Eloísa Mafalda (1924-2018). O personagem não foi reproduzido na versão mais recente do seriado, exibida entre 2001 e 2014.

De lá para cá, o artista fez várias novelas. Só nas reprises do último ano, o ator apareceu como o dependente químico Lobato, de O Clone (2001), e o divertido tio Margarido, de Chocolate com Pimenta (2003). Outros papéis, como o Tabaco, de Roda de Fogo (1986), Tião Galinha, de Renascer (1993), e o delegado Batoré, de Cordel Encantado (2011), também marcaram a carreira do ator. Prado também teve uma breve passagem pela TV Cultura e pelo SBT, na qual fez Éramos Seis (1994).

Ele chegou a ganhar uma homenagem no Domingão com Huck do último dia 9, com lembranças de alguns papéis e elogios dos colegas. O veterano chorou na atração e recebeu um abraço de Marcos Palmeira, que interpretou seu filho em Pantanal.

Apesar da saída de Osmar Prado, outros atores de Pantanal tiveram seus vínculos de trabalho estendidos na emissora. Isabel Teixeira é um exemplo. A intérprete de Maria Bruaca não pode ficar muito tempo fora do ar devido ao seu contrato e já recebeu propostas para integrar Terra Vermelha, a próxima novela das nove, e Fuzuê, a segunda na linha de sucessão das tramas das sete.

Outros atores, como José Loreto e Bella Campos, emendaram uma novela na outra. Ambos já estão em fase de preparação para Vai na Fé, folhetim das 19h que deve substituir Cara e Coragem em janeiro. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#119 - Travessia começa com fuga, traição e confusão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.