Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MEDALHÃO

Meses após demissão, Rogério Gomes volta à Globo para dirigir novela no streaming

BOB PAULINO/TV GLOBO

Rogério Gomes está com microfone em uma das mãos

Rogério Gomes, o Papinha; diretor de Pantanal deixou a Globo após brigar com chefão da emissora

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 10h57

Rogério Gomes acertou um novo trabalho na Globo menos de um ano após pedir demissão da emissora por uma briga nos bastidores. Em maio, o diretor abandonou Pantanal (2022) enquanto a novela ainda estava no ar. Agora, ele vai dirigir um folhetim criado exclusivamente para o Globoplay: Guerreiros do Sol. A trama será escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, autores de Onde Nascem os Fortes (2018).

Diferentemente de Todas as Flores, que será encerrada com 85 capítulos, Guerreiros do Sol tem apenas 45 episódios confirmados. A história será uma releitura da trajetória de Lampião (1898-1938) e Maria Bonita (1911-1938), dois líderes cangaceiros famosos no Brasil.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os capítulos foram entregues nesta semana, e a pré-produção começará em janeiro. As gravações estão previstas para maio, e o elenco ainda não foi definido. No ano passado, Moura e Goldenberg visitaram locais de Pernambuco, Alagoas e Bahia para as pesquisas da trama.

A novela do Globoplay vai se passar entre os anos 1920 e 1930, antes da morte dos cangaceiros em 1938. Os sertanejos foram vítimas de uma emboscada da polícia de Alagoas e acabaram mortos na Grota de Angicos, em Sergipe.

Além de dirigir Guerreiros do Sol, Papinha, como Rogério Gomes é mais conhecido, também está envolvido numa série de Paula Richard, autora de Os Dez Mandamentos (2015), que será exibida pela Globo; e em outra produção, ainda sem título, que José Loreto vai estrelar no streaming.

Saída conturbada da Globo

Gomes deixou a emissora em maio para se dedicar a projetos pessoais e tirar um período sabático. Ele pediu demissão em dezembro, quando Pantanal estava no meio das gravações, e a emissora anunciou sua saída através de um comunicado em março.

Notícias da TV apurou que Papinha e Ricardo Waddington, chefe de Entretenimento da Globo, se estranharam nos bastidores da novela de Bruno Luperi. A pressão em cima de Pantanal, por ter sido um produto com grandes expectativas, fez com que Waddington desse pitacos que não agradaram o diretor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.