Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GUERREIROS DO SOL

Globoplay 'rouba' protagonista da Amazon para novela de Lampião e Maria Bonita

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thomás Aquino em selfie; ele está careca e sorrindo discretamente

Thomás Aquino em foto do Instagram; ator será o protagonista da novela Guerreiros do Sol

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2023 - 10h38

Intérprete de Ivaldo na série Manhãs de Setembro, da Amazon, Thomás Aquino será o protagonista de Guerreiros do Sol, próxima novela do Globoplay. O ator formará par com Isadora Cruz, que ganhou destaque após Mar do Sertão (2022). Com estreia prevista para 2024, o novo folhetim será inspirado na história de Lampião (1898-1938) e Maria Bonita (1911-1938) e promete abordar o amor em tempos de guerra sob um novo olhar.

A plataforma de streaming da Globo deu mais detalhes sobre sua terceira novela original no painel da Rio2C, evento com novidades do mercado audiovisual, de música e de inovação.

A trama será escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, responsáveis por Onde Está Meu Coração? (2021), e terá direção artística de Rogério Gomes. As gravações devem começar no mês que vem.

A história gira em torno dos cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz). O casal cruza o Sertão em uma aventura permeada pela paixão, coragem e liberdade.

Também estão escalados para a novela: Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill e Osmar Prado.

Guerreiros do Sol foi pensada inicialmente como série, mas acabou modificada para ganhar ares de novela. "O que define se é uma série ou se é uma novela não é o número de capítulos, mas sim se tem elementos que são muito característicos da novela, que são o folhetim, o melodrama, os triângulos amorosos... Isso é o que caracteriza bem uma novela", já tinha adiantado Erick Brêtas, diretor de produtos digitais da Globo, em entrevista ao Notícias da TV.

A trama será ambientada nos anos 1920 e 1930 e será contada a partir da ótica feminina. "Não faremos novelas longas, terá sempre menos que cem capítulos. A gente vai descobrir ainda qual é o número ideal, acredito que seja mais perto de 50", explicou Brêtas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.