Sangue nos olhos

Segundo Sol: Traída, Karola faz Luzia comer areia e acreditar em maldição

Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah secco) vai atacar rival no capítulo de quinta-feira (14) da novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah secco) vai atacar rival no capítulo de quinta-feira (14) da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 10/06/2018, às 07h33

Luzia (Giovanna Antonelli), a mocinha de Segundo Sol, não tem sangue nos olhos. Apesar de dar uns belos tapas em Karola (Deborah Secco), ela vai comer areia no novo acerto de contas que terá com a rival. Fugirá apavorada de Boiporã acreditando que Beto Falcão (Emilio Dantas) é a sua maldição. As cenas vão ao ar na quinta-feira (14).

A sequência foi gravada na última quarta (6) em uma praia no Rio de Janeiro, com apoio de dublês para que as atrizes não se machucassem. "Comemos areia, foi uma loucura. Tinha areia em todos os orifícios", conta Giovanna Antonelli. 

Na briga, Luzia levará a pior. Ficará insconsciente após levar uma paulada na cabeça. A malvada ainda tentará chamar a polícia para prender a DJ, que conseguirá acordar do desmaio a tempo de fugir e se esconder. 

Luzia estará com o cantor de axé em Boiporã, revivendo o romance do passado. Karola, apesar de trair o marido com Remy (Vladimir Brichta), fará um barraco daqueles. Além de gostar de Beto e não aceitar perdê-lo, ela teme que descubram que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado de Luzia.

"Você não desiste de tentar roubar meu homem, né, desgraça? Voltou do inferno pra quê? Devia ter continuado no buraco onde você se escondeu esses anos todos", gritará a perua, antes de partir para cima da DJ. De acordo com o roteiro, a briga será entre duas "feras descontroladas".

Depois de rolarem pela areia e deixarem tufos de cabelos uma na unha da outra, Karola pegará um pedaço de pau e mostrará que é capaz até de matar para defender a família que construiu à base de muitas mentiras. 

A vizinha paga por Karola para ficar de olho em Beto chegará e verá Luzia caída. "Ela morreu?", perguntará. "Não! Derrubei ela! Essa maluca é foragida da Justiça! Eu tenho que avisar a polícia que eu encontrei a bandida, mas não consigo sinal", responderá Karola em Segundo Sol

Luzia (Giovanna Antonelli) sairá correndo da ilha e se afastará do amado pela segunda vez

A seguir, o resumo dos capítulos da semana:

Segunda, 11/6 (Capítulo 25)
Luzia decide ficar com Beto/Miguel. Remy procura Karola. Groa avisa a Cacau que Luzia ficou com Beto/Miguel em Boiporã. Valentim se irrita quando Karola insiste para ele cantar a música de Beto Falcão para um jornalista. Roberval faz uma proposta para Rosa. Selma questiona Maura sobre a união das duas. Karen pede perdão a Manuela.

Naná convence Dodô a deixar Remy trabalhar no bar. Galdino procura Cacau a mando de Laureta e descobre que Ícaro é filho de Luzia. Severo afirma a Edgar que a culpa pela decadência de sua família é de Roberval e Zefa decide conversar com o filho. Luzia e Beto/Miguel namoram na praia. Laureta manda Galdino seguir Rosa. Ícaro e Rosa se amam. Laureta encontra Ícaro.

Terça, 12/6 (Capítulo 26)
Ícaro rejeita Laureta, que volta enfurecida para casa. Manuela confessa a Acácio que não quer que Ícaro fique com Rosa. Rosa apoia que Nice trabalhe fora e aconselha Maura a se entender com Selma. Valentim discute com a mãe e não aceita quando Acácio concorda com Karola. Roberval pede que Selma se esforce para convencer as pessoas de seu sofrimento com a perda de Lourival.

Remy faz intriga sobre Ionan para Doralice. Rochelle ofende Karen, e Edgar castiga a filha. Remy tenta convencer Ionan a sair com ele. Luzia fala de Manuela e Ícaro para Beto/Miguel. Ícaro se enfurece com Roberval por ciúmes de Rosa. Laureta tenta disfarçar seu interesse em Ícaro para Karola, que sugere que ela use o rapaz para encontrar Luzia. Beto/Miguel revela a Luzia que é Beto Falcão.

Quarta, 13/6 (Capítulo 27)
Luzia fica perturbada com a revelação. Karola implora que Laureta a ajude. Ícaro discute com Cacau. Luzia conta para Beto que perdeu o filho que esperava dele. Remy leva Ionan, alcoolizado, para uma boate. Karola tenta descobrir se Beto e Luzia estão juntos.

Rochelle se irrita quando Zefa elogia Manuela. Manuela estranha o sumiço de Luiza/Ariella. Ícaro se embriaga, e Acácio se preocupa quando o amigo vai embora. Remy tenta comprometer a reputação de Ionan. Ícaro se declara para Rosa, e Laureta se enfurece.

Quinta, 14/6 (Capítulo 28)
Um cliente de Rosa agride Ícaro, e Laureta o ajuda. Doralice procura Ionan na casa dos sogros. Laureta dopa Ícaro e viaja com o rapaz para o Rio de Janeiro. Remy manda duas garotas de programa agarrarem Ionan. Ionan flagra o delegado assediando Maura. Os empregados abandonam a casa de Severo por falta de pagamento.

Luzia leva Beto ao cemitério onde seu suposto filho foi enterrado. Valentim pede dinheiro a Dodô para conseguir um encontro com Rosa. Madalena avisa a Karola que Beto está com uma mulher. Laureta e Ícaro se divertem no hotel. Karola decide ir atrás de Beto. Roberval propõe sociedade a Cacau. Valentim se arruma para seu encontro com Rosa.

Rosa se surpreende ao ver Valentim. Luzia estranha a demora de Beto no mar e sai para procurá-lo. Karola e Luzia se deparam uma com a outra e trocam ofensas. Valentim pede Rosa em namoro e a beija. Beto volta para casa e se desespera por não encontrar Luzia.

Sexta, 15/6 (Capítulo 29)
Karola paga Madalena para não comentar com Beto que ela esteve com Luzia. Luzia consegue fugir de Karola e pede ajuda a um pescador para voltar a Salvador. Karola liga para Remy. Ícaro conta para Manuela que está no Rio de Janeiro. Luzia chega ao restaurante de Cacau. Remy desiste de ajudar Karola, que decide se aconselhar com Laureta. Nestor critica Doralice por ser muito ciumenta.

Roberval explica o que Selma deve dizer em seu encontro com a imprensa. Beto procura Luzia no restaurante de Cacau. Beto deixa Boiporã, e Madalena avisa a Karola. Naná exige que Beto desista de Luzia. Beto questiona Karola sobre seu filho com Luzia. Laureta compra roupas para Ícaro. Rosa se surpreende ao saber que Laureta viajou com seu namorado. Laureta revela a Ícaro que Luzia está em Salvador.

Sábado, 16/6 (Capítulo 30)
Ícaro se desespera com a informação de Laureta sobre Luzia. Laureta explica onde Karola ficará enquanto estiver fora de casa. Valentim ajuda Beto a compor uma música. Ícaro questiona Cacau sobre Luzia. Beto se surpreende com o conselho que recebe de Valentim sobre Karola. Roberval contrata o motorista de Severo para ser seu espião.

Cacau pede um tempo para aceitar o pedido de casamento de Roberval. Doralice não deixa Ionan voltar para casa. Ícaro discute com Rosa, e Laureta se anima. Ícaro revela a Manuela que Luzia está em Salvador. Beto toma uma decisão sobre Karola. Valentim convida Rosa para o show de Luzia/Ariella. Cacau avisa a Luzia que Ícaro descobriu que ela está em Salvador. Beto pede para Karola voltar para casa.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulos de 18/8 a 1º de setembro

Sábado, 18/8 (Capítulo 84)
Luzia implora a Beto que se afaste. Karola e Remy fazem amor. Agenor conta para Doralice que Ionan será pai do filho de Maura. Doralice arma um escândalo com o marido. Ionan volta para a ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook