MULHERES EM FÚRIA

Segundo Sol: Luzia fica à beira da morte após levar paulada de Karola em briga

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) precisará fugir para o meio do mato para sobreviver a ataque da rival - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) precisará fugir para o meio do mato para sobreviver a ataque da rival

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 29/05/2018, às 05h21

O reencontro de Luzia (Giovanna Antonelli) e Karola (Deborah Secco) em Segundo Sol quase terminará em morte. Com quase duas décadas de rancor acumulado, a ex-marisqueira e a golpista vão brigar feio na praia de Boiporã, e a DJ levará uma paulada que a deixará desacordada. A mocinha só não morrerá porque aproveitará uma distração da rival para se embrenhar em um matagal. Assim, conseguirá despistá-la.

A briga entre as duas mulheres de Beto Falcão (Emilio Dantas) vai ao ar no capítulo do dia 14 de junho. Luzia estará com o cantor de axé em Boiporã, revivendo o romance do passado. Karola descobrirá que os dois estão juntos e irá até a ilha, com medo de que descubram que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado por ela.

Mocinha e vilã se verão na praia, à distância. "Filha de uma égua, então ela voltou mesmo", falará Karola, angustiada. Ela começará a caminhar na direção da rival, decidida. "Você não desiste de tentar roubar meu homem, né, desgraça?", gritará.

A elegante DJ relembrará os tempos de mulher pobre e guerreira e não aceitará o ataque calada. "Resolveu dar as caras, sua diaba maldita?", provocará. "E você, marisqueira, voltou do inferno pra quê? Devia ter continuado no buraco onde você se escondeu esses anos todos!", retrucará a vilã.

"É, você deve ter mesmo muita inveja de mim, Karola. Porque você sabe que ele gosta de mim! Que nada que você fez pra separar a gente, adiantou!", soltará Luzia. "Meu marido tá se divertindo às suas custas! Ele tá mentindo pra você! Você caiu no jogo dele igual uma tonta", dirá a personagem de Deborah Secco.

"Você tá mentindo! Ele gosta de mim de verdade!", falará a ex-marisqueira, inconformada. "Vem cá, como você acha que eu tô aqui? Ele me avisou! Me ligou, rindo da sua cara!", mentirá a vilã, dissimulada.

Luzia dirá que duvida de Karola e pedirá que elas esperem Beto para ouvir o que ele tem a dizer. "Eu não negocio com bandida! A polícia vai chegar antes disso! Vai ser bom que você vai poder se despedir de Beto antes de ser levada de volta pra prisão, que é o seu lugar! Sua assassina, sua bandida!", ameaçará Karola.

"Bandida é você, sua vagabunda maldita! Você acabou com a minha vida!", atacará Luzia, irritada.

A mocinha, então, dará um tapa no rosto da rival. "E vou acabar com sua vida de novo, quantas vezes mais você atravessar no meu caminho!", falará Karola. As duas avançarão uma sobre a outra, em uma briga feia. 

Luzia e Karola já brigaram feio na primeira fase; na ocasião, a marisqueira levou a melhor

O autor João Emanuel Carneiro descreve as duas como "feras descontroladas" e aponta como será a briga. "Karola agarra Luzia pelos cabelos e a joga no chão. Dá um chute na barriga de Luzia. Ela sente o golpe, se dobra, pega um punhado de areia. Levanta-se e joga areia na cara de Karola, que se atrapalha. Luzia puxa as pernas de Karola e a derruba no chão. Monta nela e dá uns três tapas na cara dela", indica.

"Isso é por tudo o que você fez contra mim", falará a DJ, enquanto estapeia a vilã. Karola conseguirá se desvencilhar da rival, pegará um pedaço de tronco caído na areia e o acertará com tudo na cabeça de Luzia, que cairá, desacordada.

Em outra cena, Karola estará buscando sinal de celular para chamar a polícia e será abordada por uma vizinha, que ficará tensa ao ver Luzia caída. "Ela morreu?", perguntará. "Não! Derrubei ela! Essa maluca é foragida da Justiça! Eu tenho que avisar a polícia que eu encontrei a bandida, mas não consigo sinal", responderá.

Luzia recobrará a consciência e aproveitará a distração de Karola para fugir, se embrenhando em um matagal. A vilã perceberá e correrá no encalço da mocinha. "Volta aqui! Maldita! Desgraçada!", gritará ela, nervosa.

A perseguição continuará em clima de filme de ação. "Luzia corre, desesperada, pelo mato fechado. Pula por cima de pedras, passa por cima de troncos e avança o mais rápido que pode. Karola vem atrás, tentando correr, sem intimidade nenhuma com o mato. A distância entre elas vai aumentando", indica Carneiro no texto. "Karola tenta pular um tronco e esbarra com seu ombro em um galho, se cortando."

A vilã perceberá que está sangrando e parará de correr. "Sua miserável, eu não vou desistir de você nunca, ouviu bem? Vou te achar, nem que seja no inferno! No inferno!", gritará ela, que verá Luzia desaparecer no meio do matagal à distância.

Beto não saberá da briga entre as duas. Ele estará todo esse tempo pescando em um barquinho para fazer um jantar para a amada. Quando voltar com o peixe, encontrará a casa vazia, mas notará que as roupas e os pertences de Luzia continuam ali. O desespero do ex-cantor de axé ao se desencontrar novamente com a ex-marisqueira encerrará o capítulo de Segundo Sol.

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulos de 15 a 25 de agosto

Quarta, 15/8 (Capítulo 81)
Luzia cede à chantagem de Karola. Laureta convida Remy e Rosa para jantar e propõe trégua. Luzia conta a Cacau sobre as ameaças de Karola. Laureta pede a Karola uma pensão para que ela, Remy ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook