Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova fase

Com papel de truqueira, Adriane Galisteu topa ficar gorda e careca por novela

Reprodução/TV Globo

Adriane Galisteu faz a sua primeira novela na Globo após seis anos afastada da TV aberta - Reprodução/TV Globo

Adriane Galisteu faz a sua primeira novela na Globo após seis anos afastada da TV aberta

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 12/8/2018 - 6h57

No ar em O Tempo Não Para, Adriane Galisteu ainda não se reconhece morena. Mudar a cor dos cabelos foi uma exigência da direção da trama, e a novidade deu um susto em uma mulher que foi platinada a vida toda. Agora, ela diz ser capaz de fazer o que for preciso pelo papel. "Se tiver que engordar 20 quilos ou emagrecer dez, se tiver que cortar todo o meu cabelo, eu faço. Eu decidi ser atriz e viver para a personagem", diz.

Aos 45 anos, Galisteu está mais humilde do que nunca e revela um nervosismo comum para qualquer novato desde o momento em que fez o teste para o papel.

"Tremi na base porque nunca tinha feito um teste. Fiquei tão nervosa que parecia que eu nunca tinha trabalhado em televisão. Fiquei suando frio. Fiz o teste e fiquei que nem criança sentada esperando o telefone tocar. Demorou uma semana e pareceu uma eternidade", conta.

Depois de seis anos fora da TV aberta, essa é a sua estreia em uma novela da Globo. A apresentadora fez peças de teatro, participações em humorísticos e filmes e tem no currículo uma novela do SBT, Fascinação (1998), e uma participação em Xica da Silva (Manchete, 1996). 

À frente de programas de entretenimento, ela já tinha passado pelas principais emissoras do país, mas na Globo só teve passagens esporádicas, primeiro como repórter do Domingão do Faustão, em 1998, e depois como competidora da Dança dos Famosos, no ano passado. Humilde, chegou até a preeencher ficha de emprego na emissora. 

Cleo (ex-Pires) e Galisteu: estilista será cúmplice de armações de Betina (João Miguel JR/TV Globo)

Ela diz que o quadro com certeza abriu as portas para ela conseguir fazer testes e estar hoje na novela das sete. Mas conta também que virar apresentadora de um programa semanal na rádio Globo foi o primeiro passo dessa nova fase. Trabalho que teve um empurrãozinho de Otaviano Costa.

O Notícias da TV questiona se ela está dando a volta por cima e se seu lado apresentadora é coisa do passado. Ela não concorda.

"Continuo sabendo fazer, se eu tiver que pegar o microfone e apresentar um evento, eu sei. O que aconteceu é que as coisas mudaram, os tempos são outros. Antigamente, uma apresentadora ser atriz soava estranho, mas hoje você tem de saber cantar, dançar, apresentar, fazer reality, tem de estar preparado."

"Eu nunca parei de trabalhar, eu fiquei fora da TV aberta, mas estive na TV por assinatura e tenho meu canal no YouTube. Aprendi a lidar com as minhas redes sociais e aprendi a lidar, inclusive, com o fato de estar fora da TV e ter de fazer outras coisas, me reinventar mesmo", completa. 

Mas é uma virada de página, não é? "Sim, é como acontece com todo mundo, sou como toda mulher brasileira. Sou uma mulher que está com 45 anos, que já viveu uma história e tem o direito de viver outra."  

Truqueira midiática
À beira da falência e amiga das vilãs da trama, a personagem de Galisteu é uma estilista que não sabe mais o que fazer para contornar a crise que afundou a sua grife. Ela vai roubar criações da mocinha de Juliana Paiva, a congelada Marocas, e armar flagras com jornalistas para voltar a ser capa de revista como nos seus tempos de glória.

"É uma truqueira, mas ela é uma mulher que carrega a responsabilidade de contar uma história que tem muita gente que vive. Ela tem todo o glamour de ter tido muita grana, de ter sido uma pessoa superimportante, mas que, de repente, perdeu isso. E a gente sabe que o mercado não está fácil mesmo", adianta a atriz.

Para a intérprete de Zelda, quem já passou por isso vai se identificar com ela. "Não sei se tem vilania, mas é uma mulher que se cerca mal. Ela é capaz de qualquer coisa para não quebrar. Eu faço questão de falar que Zelda não tem nada de mim, nem o branco do olho, é uma personalidade oposta", declara.

O público de O Tempo Não Para vai saber que a estilista está vivendo um perrengue daqueles, mas ela vai manter a pose. "Não abre isso para os amigos, não aceita a verdade nem os problemas que ela está vivendo."

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.