Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES DA HORA

Luciana Gimenez grava programa festejando vitória de Bolsonaro; veja vídeo

Reprodução/RedeTV!

Luciana Gimenez no Superpop, da RedeTV!: atração gravou antes edição com vitória de Bolsonaro - Reprodução/RedeTV!

Luciana Gimenez no Superpop, da RedeTV!: atração gravou antes edição com vitória de Bolsonaro

GABRIEL SOUZA e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 25/10/2018 - 23h36
Atualizado em 26/10/2018 - 11h10

Vazou na internet na noite de quinta-feira (25) um vídeo em que a apresentadora Luciana Gimenez anuncia o candidato Jair Bolsonaro como novo presidente do Brasil. A sequência deverá ir ao ar na segunda-feira (29), caso a eleição do candidato do PSL seja confirmada. No vídeo, Luciana deseja sucesso a Bolsonaro e afirma que ele "já é de casa".

A sequência, publicada originalmente no Instagram @vireijornalista, vazou de dentro da própria RedeTV!, já que conta até com edição de câmeras e cortes entre a apresentadora e a plateia, como se estivesse pronto para ir ao ar.

No vídeo, após cumprimentar o auditório, Luciana anuncia: "Ontem o Brasil elegeu Jair Bolsonaro como novo presidente da República, o 38º a ocupar o cargo. Parabéns, Bolsonaro, que você consiga fazer um bom governo, unificando o país para uma democracia cada vez mais forte e uma nação cada vez mais justa".

Após o discurso, a apresentadora foge um pouco do texto para mostrar emoção. "Nossa, fico até arrepiada, viu?", comenta ela, que comanda o programa noturno da RedeTV! desde 2001.

Em seguida, ela aproveita para vender o presidenciável como "cria" de sua atração. "E para quem acompanha o Superpop sabe [sic] que desde 2010 o Bolsonaro frequenta esse palco aqui... É, já é aqui da casa", valoriza Luciana.

Se confirmada a eleição do candidato, a edição de segunda-feira do programa recuperará algumas participações de Bolsonaro na atração. "Hoje nós vamos rever os melhores momentos de todas essas participações, coloca aí", anuncia a apresentadora no fim do vídeo.

Não é uma prática incomum para Luciana Gimenez gravar antecipadamente edições do Superpop, já que a apresentadora frequentemente viaja ao exterior e precisa deixar programas prontos para ocuparem a grade. Chama a atenção, no entanto, que a emissora esteja contando com a vitória do candidato, mesmo com a vantagem nas pesquisas eleitorais.

Após a publicação deste texto, a RedeTV! procurou a reportagem para esclarecer o ocorrido. Segundo nota da emissora, "é de praxe, quando a apresentadora viaja, que ela grave antecipadamente material para ser exibido durante sua ausência. Foram gravadas duas cabeças, uma caso Jair Bolsonaro ganhasse as eleições e outra caso a vitória fosse de Fernando Haddad".

Porém, o Notícias da TV apurou que a RedeTV! não produziu uma versão do Superpop para ser veiculada caso Fernando Haddad, do PT, seja eleito presidente. Se isso acontecer, a emissora trocará a homenagem a Bolsonaro por uma entrevista com a modelo Núbia Óliiver, sem qualquer menção ao cenário político brasileiro.

Nos bastidores, acredita-se que o vazamento aconteceu devido a uma prática comum entre as produções da rede. Para checar se mudanças devem ser feitas nas versões definitivas, editores enviam trechos importantes dos programas aos seus respectivos diretores. No processo, diversas pessoas têm acesso aos materiais.

Procurado pela reportagem, o jornalista Júnior Caritel, de 26 anos, responsável pelo Instagram @vireijornalista, não quis informar como teve acesso ao material. Questionado sobre o que o motivou a vazar a gravação, declarou que "o intuito da página é publicar tudo que acontece no jornalismo e nos programas de TV, e, quando se trata de Jair Bolsonaro, a polêmica é certa".

Confira o vídeo vazado do Superpop que antecipa a vitória de Bolsonaro:

Visualizar esta foto no Instagram.

O Superpop gravou um programa antecipando o candidato eleito a presidência.

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.