Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queima de arquivo

Segundo Sol: Luzia leva tiro no peito em perseguição assassina

Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena; DJ descobrirá que traficante vai matar a sua filha - Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena; DJ descobrirá que traficante vai matar a sua filha

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2018 - 5h00

Luzia (Giovanna Antonelli) levará um tiro no peito em Segundo Sol. Ela descobrirá que Juarez (Tuca Andrade) está armando uma emboscada para assassinar Manuela (Luisa Arraes) e tentará desesperadamente salvar a vida da filha. Durante uma perseguição policial, entrará na frente de uma bala endereçada à viciada em drogas.

O traficante usará a jovem como moeda de troca com a polícia. Ele prometerá entregar a "funcionária" e uma grande quantidade de drogas ao delegado Viana (Carlos Betão) para acalmar os ânimos de seus superiores.

Os dois combinarão de matar a garota por saber demais. Mas a DJ descobrirá o plano do chefe do tráfico ao fingir ser uma nova fornecedora de drogas sintéticas e se mostrar indignada com uma "noia" trabalhando na equipe de Juarez.

Ele nem pestanejará em contar para a ex-marisqueira que Manuela será eliminada do esquema. "Vou me livrar de um problema. Não posso correr o risco de ter uma viciada envolvida no meu negócio. Ainda mais sabendo tudo o que ela sabe de mim, de minha família", comentará o traficante.

A essa altura da trama, Manuela terá descoberto que Narciso (Osmar Silveira) pertence a uma família de bandidos. Ela chegará a ser mantida em cárcere privado por eles, e sua família pagará um R$ 1 milhão de resgate. Só que, depois de ser libertada, ela cismará em fazer parte do bando _para o desespero de Luzia, que chegará ao ponto de conseguir drogas só para tentar tirar a filha do tráfico.

Delegado no esquema
Segundo Sol mostrará que a polícia mantém ligação com os chefes do tráfico de Salvador. Pressionado pelo secretário de Segurança Pública, Viana ligará para Juarez e exigirá uma apreensão de drogas e um laranja para a sua "prestação de contas". Os dois combinarão tudo, inclusive o assassinato de Manuela.

Luzia perceberá que Narciso gosta mesmo de sua filha e pedirá a ajuda dele para evitar a morte dela. O garoto sairá com a DJ que nem louco para o local onde seu pai levou a "funcionária" dizendo que tinha uma entrega importante de mercadorias. 

A estudante de Medicina será largada em um casebre no meio do mato com uma mala. Os dois chegarão ao local antes dos policiais. "Que é que tá acontecendo aqui? Por que você trouxe essa mulher aqui, Narciso?", reclamará a jovem. "Vamos embora, Manu, isso aqui é uma armadilha", gritará a ex-marisqueira. 

Narciso (Osmar Silveira) ajudará a DJ a salvar a vida de Manuela (Luisa Arraes) na trama

Narciso dirá que a DJ está certa. "Filha, você foi deixada aqui pra morrer! Vamos embora já, antes que eles cheguem", vai implorar Luzia.

Eles ouvirão as sirenes. "O Juarez armou essa emboscada pra polícia te matar", berrará a personagem de Giovanna Antonelli. Encurralados, os três sairão correndo pela mata. Ionan (Armando Babaioff) estranhará o fato de o delegado começar a atirar para matar.

"Tudo traficante, gente perigosa! Tá com pena de bandido, Ionan? Acelera essa charanga que nós vamos ter que correr atrás deles no meio do mato", ordenará Viana. A perseguição continuará com disparos feitos na direção do trio até todos chegarem a uma estrada.

Narciso conseguirá parar um caminhão e subirá com as duas mulheres. Viana mirará em Manuela e fará um disparo certeiro. Luzia entrará na frente da filha e será atingida. Manuela entrará em desespero ao ver a mãe sangrando e caída ao seu lado.

Viana ainda dará mais um tiro para matar a jovem, mas Ionan voará em cima do delegado fazendo com que ele erre o alvo. "O senhor é que tá maluco! Atirando ao deus-dará, nem sabe quem tá lá", alegará o irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas). 

O veículo com os fugitivos sairá em alta velocidade. No hospital, Luzia terá a hemorragia contida. Um médico avisará que ela teve sorte, que nenhum órgão foi atingido e que a bala saiu pelas costas.

As cenas vão ao ar no capítulo do próximo dia 13 e servirão para acabar com a briga entre mãe e filha. Manuela se acertará com Luzia, que chorará de emoção ao receber o abraço da herdeira e de Ícaro (Chay Suede) em seu leito.

A ex-marisqueira começou a virar o jogo na sua luta para reconquistar os filhos nesta semana, quando ganhou uma chance com Ícaro. Os dois ficarão cada vez mais próximos. Antes de salvar a vida da filha, a DJ será chamada de mãe pelo ex-garoto de programa.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.