Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADA

Segundo Sol: Groa descobre que Laureta é assassina e quase a flagra em ação

Reprodução/TV Globo

André Dias interpreta Groa em Segundo Sol: gringo descobrirá que vilã é capaz de matar - Reprodução/TV Globo

André Dias interpreta Groa em Segundo Sol: gringo descobrirá que vilã é capaz de matar

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2018 - 6h50

Groa (André Dias) já sabe que Laureta (Adriana Esteves) é uma vilã da pior espécie, que armou para destruir a vida de Luzia (Giovanna Antonelli). Mas o gringo ainda descobrirá que a cafetina é capaz até de matar em Segundo Sol. Ele irá até Boiporã para se encontrar com Januária (Zeca de Abreu), que decidirá abrir o jogo sobre o roubo de bebê, e por pouco não flagrará a agenciadora de garotos de programa aplicando uma injeção letal na parteira.

A comparsa de Laureta e Karola (Deborah Secco) ligará para o finlandês disposta a contar a verdade que escondeu durante quase duas décadas. "Eu tenho um segredo pra lhe contar, Groa, um segredo de muitos anos, que resolvi abrir agora porque estou sendo ameaçada", começará ela. "Eu preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre. Mas preciso de dinheiro."

Groa recomendará à parteira que vá para a casa de uma amiga, Madalena (nome da atriz não foi informado), para ficar segura, e dirá que está indo imediatamente para a ilha onde viveu no passado. Mas Laureta será mais rápida. Ela encontrará o esconderijo de Januária ao reconhecer os cachorros da ex-cúmplice. "Te peguei, velha dos infernos", comemorará.

A cafetina fará Januária desmaiar ao colocar um lenço com clorofórmio na boca dela. "Isso, minha amiga! Suave! Vai ser suave pra você!", falará ela, que pegará uma seringa em sua bolsa e a aplicará sob a unha de um dedo da parteira, para não deixar marcas. "É só uma picadinha, dona Januária, não dói nem nada. A senhora daqui a pouco vai encontrar com Nosso Senhor Jesus Cristo", ironizará.

Nesse momento, Groa chegará de moto-táxi à casa, e Laureta fugirá desesperada pelos fundos ao ouvir o barulho do veículo. Quando o gringo entrar na casa, Januária já estará morta, e a cúmplice de Karola escapará com liberdade.

O finlandês e Madalena chamarão um médico, que informará que Januária teve um ataque cardíaco. "Quando eu cheguei aqui, ela tinha acabado de morrer. Ela me ligou mandando eu vir pra cá, queria me contar um segredo, falou que estava sendo ameaçada, queria dinheiro pra fugir da ilha", falará Groa.

"Ela se escondeu na minha casa porque tava com medo de uma dona aí, uma cafetina, que andava atrás dela", contará a amiga da morta. Groa deduzirá que se trata de Laureta e logo ligará os pontos. "Januária foi assassinada, Dona Madalena. Que louco: nenhum sinal de violência, nenhuma evidencia de crime... Laureta tem um jeito de matar que não deixa vestígios", concluirá o gringo.

"Oxi, Groa. Será que vão vir atrás de mim?", questionará Madalena, preocupada. "Fique tranquila, Dona Madalena, a senhora não sabe de nada, não tem o que temer", a acalmará Groa, que voltará a Salvador para contar o que descobriu a Luzia.

A ex-marisqueira ficará em choque com a notícia. "Meu Deus! Essa diaba tem um jeito de matar que não deixa pistas. Que será que essa mulher ia te dizer sobre meu passado em Boiporã? Ela é que estava comigo quando eu perdi o bebê. Que segredo é esse que Laureta e Karola não querem que venha à tona? Será que elas mataram o meu bebê, é isso?", indagará a mocinha.

Groa falará que pode ser outra coisa. "O bebê não morreu. Viveu! Está vivo! Meu Deus do céu, será que esse bebê tá vivo? Que elas venderam essa criança, deram pra alguém criar...", refletirá Luzia. "Pra que não houvesse outro herdeiro de Beto Falcão [Emilio Dantas]", completará o gringo.

A sequência vai ao ar nos capítulos de 4 e 6 de agosto de Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.