Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sequestro

Segundo Sol: Armada, Laureta invade a casa de Luzia, ameaça atirar e rouba bebê

Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) dará cobertura para a filha em plano de sequestro nas cenas finais - Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) dará cobertura para a filha em plano de sequestro nas cenas finais

REDAÇÃO

Publicado em 9/11/2018 - 8h00

Laureta (Adriana Esteves) invadirá a casa de Luzia (Giovanna Antonelli) e ameaçará matá-la no capítulo final de Segundo Sol. A cafetina colocará em prática o plano de sequestrar o bebê de Rosa (Letícia Colin) com a ajuda de Karola (Deborah Secco) e irá ao local para buscar a filha e o refém antes de partir para o cativeiro.

Karola não suportou ver a felicidade de Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli), desapareceu após a festa de casamento, exibida no capítulo desta quarta-feira (7), e foi atrás da mãe para chorar. A cafetina, então, prometeu se vingar da família Falcão e planejou o rapto da criança.

Após levar um susto ao dar de cara com Karola no quarto do bebê, na cena que encerrou o capítulo desta quinta-feira (8), Luzia vai ordenar que a ex-mulher de Beto devolva seu neto.

reprodução/tv globo

Karola (Deborah Secco) com o refém nos braços em cena do último capítulo de Segundo Sol

"Vai, Karola, me dê a criança aqui! Vamos esquecer que isso aconteceu, esquecer essa conversa toda, seguir com a nossa vida", implorará Luzia. "O que está acontecendo aqui? Karola? Entrega esse bebê pra Luzia!", apelará Remy (Vladimir Brichta), que surgirá na hora.

Laureta aparecerá em seguida para dar cobertura e raptar a criança. "Olá, marisqueira de Boiporã", dirá a cafetina, que apontará a arma para Luzia e Remy.

No meio da fuga, a personagem de Deborah Secco começará a demonstrar arrependimento pelo crime. "O que eu estou fazendo? Eu devo estar mesmo louca!", dirá ela, com o bebê nos braços.

reprodução/tv globo

Laureta (Adriana Esteves) manda Karola (Deborah Secco) vestir fantasia para fugir

Laureta, então, ordenará que ela vista o disfarce para se misturar aos foliões do bloco de carnaval que estará em frente à casa de Beto. "Tarde demais para voltar atrás. Anda, me dá a criança, me dá esse bebê aqui e veste essa fantasia! Depressa, Karola, me obedeça!", falará a cafetina.

Mãe e filha criminosas levarão a criança para a casa em Itaparica, na Bahia, que passou a ser o esconderijo da cafetina. Manuela (Luisa Arraes) surgirá em uma das primeiras cenas do capítulo desta sexta (9) revelando para a sua família adotiva que o sobrinho foi levado pela vilã-mor e que Ícaro (Chay Suede) está desesperado.

O cativeiro será descoberto por Roberval (Fabrício Boliveira), e as sequestradoras serão encurraladas pela polícia. Será Valentim (Danilo Mesquita) quem entrará no local para convencer as duas a devolverem a criança e se entregarem.

reprodução/tv globo

Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) fogem disfarçadas em Segundo Sol

Severo, que emprestou sua casa em Itaparica, irá atrás da personagem de Adriana Esteves, sem saber que Roberval desconfiou de sua saída sorrateira após a notícia. O ex-vingativo seguirá o pai e verá Laureta abrindo a porta da casa onde os Athayde passavam férias quando ele era pequeno.

Ao cuidar do bebê no cativeiro, Karola se mostrará muito nervosa. Desesperada por dinheiro, Laureta não admitirá que Severo estrague seus planos. Ela o ameaçará com uma arma mais de uma vez. Na primeira tentativa de matar o ex-amante, a mãe postiça de Valentim impedirá a cafetina de assassinar seu pai.

Sem imaginar que Roberval avisou Beto (Emilio Dantas), que, por sua vez, chegará ao local com Ícaro, Valentim, Rosa, Ionan (Armando Babaioff) e outros policiais, uma confusão dentro da casa começará.

Karola estará dando mamadeira à criança, e Severo aproveitará uma distração da cafetina para tentar tomar o seu revólver. Mas ela vai disparar e acertar o braço do falido. 

Diante dos gritos e do barulho do tiro, Ícaro e Valentim tentarão entrar no imóvel. Certo de que Karola não lhe fará mal, o personagem de Danilo Mesquita decidirá ir sozinho.

Está previsto que Laureta também vai atirar contra Valentim e Karola entrará na frente do filho postiço para salvá-lo e ter uma redenção heroica com a sua morte. Isso se o autor João Emanuel Carneiro não tiver outra carta na manga e a produção da novela não tenha espalhado uma falsa cena. Há uma outra versão do final de Karola em que ela morre com um tiro de polícia em Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.