Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim misterioso

Segundo Sol apela ao 'quem matou?'; conheça os suspeitos pela desgraça de Remy

Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) aparecerá ensanguentado na cama com a mocinha em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) aparecerá ensanguentado na cama com a mocinha em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2018 - 6h22

O fim misterioso de Remy (Vladimir Brichta) vai movimentar a história de Segundo Sol, que apelará ao recurso do "quem matou?" para prender o público. O corpo do malandro será encontrado cheio de sangue em um quarto de pensão ao lado de Luzia (Giovanna Antonelli), que despertará seminua sem lembrar de nada e se tornará a principal suspeita. Além da mocinha, Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e outros personagens serão apontados como possíveis algozes do golpista.

Luzia irá ao encontro de Remy porque o chantagista terá revelado que o bebê que ela teve de Beto (Emilio Dantas) está vivo. Ele tentará arrancar R$ 500 mil para falar que ela enterrou o cadáver de um recém-nascido que não era o seu.

O irmão de Beto estará disposto a contar a verdade sobre o rapto de Valentim (Danilo Mesquita), mas Karola e Laureta vão dar milhões para que ele mude a versão e afirme que Luzia deu à luz uma menina.

"Lá na pensão Relax, em Apipema, quando você se encontrar com Luzia, você vai dar um comprimido para ela. É um boa noite, Cinderela. Vai tirar a roupa dela, e Beto vai ser levado até lá para dar um flagra em vocês dois na cama, nus, para ele não ter nenhuma dúvida de que Luzia é uma pilantra, uma combatente, uma quenga safada", dirá a cafetina a Remy.

O mau-caráter marcará o encontro, conforme o plano da mentora dos malvados da trama. Lá, ele falará que vai lhe apresentar a garota que Luzia teve. Ela cairá no truque manjado da bebida batizada e começará a ficar sonolenta após tomar um copo de água. "Remy, eu tô estranha. O que tá acontecendo?", indagará a loira.

reprodução/tv globo

Remy (Vladimir Brichta) batizará a bebida de Luzia (Giovanna Antonelli) antes de ser morto

"O que tá acontecendo é que agora a gente vai tirar essa roupa, vai deitar naquela cama e vai transar gostoso. Você não sabe como você tá linda nessa meia-luz", vai ironizar o mau-caráter.

Ele a agarrará e arrastará até a cama. Luzia ainda tentará se defender, pegará uma faca que verá na sua frente, mas desmaiará. Depois, o público verá a mocinha despertar seminua. Ela dará de cara com o corpo de Remy todo ensanguentado ao lado de uma faca suja de sangue. Quando a DJ pegar o objeto, Beto chegará e a flagrará com a suposta arma do crime nas mãos.

Manter o autor de um assassinato em segredo para alavancar a audiência não é novidade para o novelista João Emanuel Carneiro. Em suas duas últimas obras, ele utilizou o recurso e deixou para contar só nas cenas finais a identidade dos culpados.

Em a Regra do Jogo (2015-2016), Kiki (Deborah Evelyn) confessou ser a responsável pela morte de seu pai, Gibson (José de Abreu), o comandante da facção criminosa da história. Já em Avenida Brasil (2012), Carminha (Adriana Esteves) deu fim ao amante, Max (Marcello Novaes), e admitiu o crime só no último capítulo.

Na trama de Segundo Sol, Remy é o alvo ideal para plantar o mistério, já que despertou o ódio de diversos personagens em sua trajetória. Conheça os suspeitos pela morte do malandro, que irá ao ar no dia 8 de setembro:

reprodução/tv globo

Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) estão no topo da lista de suspeitos

Laureta
Antes de morrer, Remy terá a cafetina na mão, já que saberá de boa parte de seus segredos e de suas armações. Entre eles, o roubo do filho de Luzia e o assassinato de Januária (Zeca de Abreu) _a parteira que ajudou a enganar a mocinha. Além disso, o golpista teve acesso ainda a uma caderneta com nomes dos poderosos clientes da vilã.

Karola
A perua é alvo constante das chantagens de Remy. O malandro ameaçou revelar o caso secreto deles a Beto, assim como outras mentiras que Karola contou para manter a história da falsa morte do cantor. Pouco antes de ser eliminado, o personagem de Vladimir Brichta ficará na mira de matadores contratados por ela para enterrar a história do roubo de Valentim.

Luzia
Apesar de já ter sido acusada de outro assassinato, o de seu ex-marido Edilei (Paulo Borges) e de ser pega ensanguentada com uma faca na mão ao lado do corpo de Remy, a personagem de Giovanna Antonelli é a suspeita menos consistente do assassinato. Ela até terá a intenção, pouco antes, mas como será dopada por Remy e cairá desmaiada, ficará claro para o telespectador que se trata de uma armação arquitetada por Karola e Laureta.

reprodução/tv globo

Rosa (Letícia Colin), (Dodô) José de Abreu e Galdino (Narcival Rubens) em Segundo Sol

Rosa (Letícia Colin)
A ex-garota de programa também tem seu maior segredo na mão do vilão. Remy sabe que ela engravidou de Ícaro (Chay Suede), mas pretende dar o golpe do baú em Valentim. Além disso, Rosa escondeu do namorado que ele é filho de Luzia. Sem o golpista no caminho, ficará mais fácil para a irmã de Maura (Nanda Costa) bancar a inocente diante do músico.

Galdino (Narcival Rubens)
O faz-tudo de Laureta já foi torturador durante a ditadura militar e tentou matar Rosa (Letícia Colin), além de ter executado outros serviços semelhantes para a patroa. Por seu passado, suas habilidades, sua antipatia pelo morto e sua fidelidade à personagem de Adriana Esteves, ele também aparecerá na lista de suspeitos.

Dodô (José de Abreu)
O pai do personagem de Vladimir Brichta nunca suportou as falcatruas do filho, seu mau-caratismo e sua vocação para a bandidagem. Vive às turras com ele e o expulsou de casa várias vezes, além de também já ter o ameaçado de morte em meio a discussões calorosas. Nos próximos capítulos, a novela dará pistas de que Remy pode ser filho de Nestor (Francisco Cuoco), e não de Dodô.

Bóris (Paulo Vespúcio)
O agiota que emprestou R$ 70 mil ao traíra também figurará na lista dos suspeitos por sua morte. Ele já tentou matar o malandro, mas foi salvo por Laureta e pela promessa de vender drogas no bar de Dodô.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.