Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTA POR VINGANÇA

Segunda fase de Pantanal: Juma encontra Maria assassinada e enterra a mãe

TV GLOBO/JOÃO MIGUEL JÚNIOR

Alanis Guillen olha para frente com cara de séria em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) ficará inconsolável após encontrar Maria Marruá (Juliana Paes) morta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2022 - 17h15

Juma (Alanis Guillen) encontrará Maria (Juliana Paes) morta na segunda fase de Pantanal. A mulher se tornará outra pessoa após a morte de Gil (Enrique Diaz). Ela será assassinada por uma vingança da família do homem que o marido matou. O autor do crime na novela das nove da Globo será Lúcio (Erom Cordeiro), o comparsa de Rute/Muda (Bella Campos).

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (12), os personagens de Erom Cordeiro e Bella Campos chegarão ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater). O jagunço tentará convencê-la de desistir de acabar com a família daquele que matou seu pai. No início do folhetim, Gil assassinou o grileiro como vingança, já que seu filho perdeu a vida em um confronto contra os capangas dele.

Rute não cederá e acabará abandonada pelo companheiro. A jovem chegará sozinha na tapera dos Marruá e fingirá não conseguir falar. Maria apontará uma arma para ela e questionará o que ela faz no local. É então que a garota sentirá tanto medo, que perderá a fala de verdade e passará a ser chamada de Muda. Juma ficará com pena e pedirá calma à mãe. As duas a abrigarão sem saber suas reais intenções.

Depois de um tempo, a matriarca estará distraída sozinha na beira do rio e escutará passos atrás dela. É Lúcio, arrependido de ter deixado Muda para trás, afirmando ter seguido o rastro de sangue deixado por seu marido desde o Sarandi. Maria logo percebe que a jovem e o jagunço estão juntos.

Ele a surpreenderá ao preparar uma arma para atirar nela, que virará uma onça e partirá para cima do homem. O rapaz usará toda a força que tem para lutar, até que no meio do embate ferirá Maria.

Juma escutará os disparos e correrá a procura da mãe, mas a encontrará morta. Sua tristeza será tão profunda, que até Muda ficará comovida. A menina enterrará a mãe e será consolada por aquela que nem imagina só querer o seu mal.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.