ALFINETADA

SBT provoca a Globo e acusa reality de A Dona do Pedaço de cópia

REPRODUÇÃO/SBT/GLOBO

Montagem das apresentadoras Nadja Haddad, do Bake Off Brasil, exibido pelo SBT, e Angélica, do Best Cake, reality fictício da novela A Dona do Pedaço, exibido pela Globo

As apresentadoras Nadja Haddad, do Bake Off Brasil, do SBT, e Angélica, do Best Cake, reality fake da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 18/10/2019, às 08h33 - Atualizado às 10h58

O SBT decidiu provocar a Globo na chamada do Bake Off Brasil - Mãos na Massa. Na propaganda do reality show de confeiteiros da emissora de Silvio Santos, a narradora afirmou que os candidatos da concorrente estão "se achando os donos do pedaço" e até cita o Best Cake, concurso fictício de A Dona do Pedaço. Dessa forma, a chamada do SBT insinua que a competição da novela é uma cópia de sua atração.

Na novela de Walcyr Carrasco, o reality show de boleiros foi colocada para dar uma guinada na vida da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes). Apresentado por Angélica, interpretando ela mesma, o cenário do programa é de fato bem parecido com o programa da emissora concorrente.

"Neste sábado, dez e meia da noite, Best Cake... Não! Aqui é o original. Bake Off Brasil", diz a narradora no vídeo provocativo veiculado na noite desta quinta-feira (17) no SBT. O vídeo também mostra a apresentadora Nadja Haddad anunciando que na edição do Bake Off Brasil de sábado (19) dois concorrentes serão eliminados.

Questionado pelo Notícias da TV, o SBT explicou que a chamada trata-se apenas de uma "brincadeira". "Essa não é a primeira vez que a concorrente copia o SBT. E desta vez, além do formato, [copiou] o cenário e as cores, mas não foi uma denúncia", disse, em nota. 

A Globo foi procurada para comentar a alfinetada, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. 

Veja a chamada debochada do Bake Off Brasil - Mãos na Massa, do SBT:

Compare com a apresentação do reality fictício Best Cake, da Globo:  

Best Cake 

Na trama, Maria da Paz logo de cara era a favorita no reality show, e por isso mesmo foi descaradamente perseguida por uma competidora: Dona Céu, e acabou eliminada da competição. Apesar disso, a personagem de Juliana Paes conseguirá sua vaga novamente, numa repescagem.

Vivi (Paolla Oliveira) deixou claro desde o início que para ela doce é coisa séria e que, por isso, é rígida com os participantes do Best Cake. No início, a produção do programa até ficou na dúvida se Maria da Paz poderia participar, por já conhecer Vivi, mas a boleira foi liberada.

A influencer até foi acusada de perseguir a mocinha, mas na final, tudo mudará. Vivi comerá o bolo de aniversário que Maria da Paz fará, inspirada nos doces que fazia quando ainda morava no Espírito Santo. A personagem de Paolla Oliveira terá um déjà-vu, se lembrará de sua infância e descobrirá que é uma das sobrinhas perdidas da protagonista.

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 12 a 22/11

Terça, 12/11 (Capítulo 152)
Tibério confunde Téo, que acaba confessando que ainda ama Jô. Yohana diz a Téo que não quer ter mais nada com ele. Merlin aconselha Cássia a valorizar o amor de Agno. Maria da Paz depõe ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook