Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Bake Off dificulta provas e deixa confeiteiros na corda-bamba em nova temporada

Divulgação/SBT

Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier estão à frente da quinta temporada do Bake Off Brasil - Divulgação/SBT

Beca Milano, Nadja Haddad e Olivier Anquier estão à frente da quinta temporada do Bake Off Brasil

FERNANDA LOPES

Publicado em 10/8/2019 - 4h45

Os novos participantes do Bake Off Brasil não devem ter um minuto de paz e tranquilidade durante o reality. Na quinta temporada, que estreia neste sábado (10), as provas estarão ainda mais desafiadoras, e os candidatos ao prêmio de melhor confeiteiro amador do país terão de mostrar seus talentos em bolos e tortas inacreditáveis.

A atual temporada tem um novo diretor: Marcelo Kestenbaum, que comanda também o Fábrica de Casamentos no SBT. Após ver Beca Milano entregar bolos muito loucos de acordo com pedidos dos noivos (como um bolo néon e uma espada que saía de dentro do bolo), ele não deixou barato no Bake Off. 

"Percebemos logo de cara que os confeiteiros, apesar de amadores, são extremamente focados, competitivos e capazes de entregar nossas receitas. A competição ficará mais acirrada, e o telespectador poderá ver os doces de formas, cores e disposições que talvez nunca tenha visto. Tem um bolo que a gente chamou de arranha-céu, aí você já imagina", adianta ele.

Os participantes também terão de fazer um bolo de ponta-cabeça e uma torta na vertical, por exemplo. "Para o [confeiteiro] amador, é bem difícil. Eles têm de se superar", afirma o diretor.

A dificuldade das provas deixa a competição muito mais imprevisível, segundo a apresentadora Nadja Haddad e os jurados Beca Milano e Olivier Anquier. Eles já gravaram a primeira metade da temporada e ainda não conseguem ver nenhum participante favorito ao título.

"Eu acho que a gente tá com um grupo bem diversificado. Nessa temporada a gente tem uma oscilação muito grande entre os desempenhos dos candidatos nas provas técnicas e criativas. O que difere das outras temporadas é que na metade, geralmente, a gente já tinha um destaque, um participante que a gente via que tinha chance de ser vencedor. Hoje, a gente ainda não tem essa pessoa, o que torna o programa ainda mais atraente", opina Beca.

Outra novidade é a dinâmica que o diretor estabeleceu entre jurados, apresentadora e participantes. Antes, Beca e Anquier andavam juntos entre as bancadas nas provas. Agora, circulam mais e separadamente, cada um com seus conselhos.

"Cada um consegue abordar [os participantes] melhor em termos de técnica, sabor, receitas e tudo mais. E a Nadja consegue extrair da vida pessoal de cada um uma coisa mais íntima. Ela chega na história, acaba se tornando uma mãezona pra eles", diz Kestenbaum.

"A gente também vai ter uma dinâmica inédita, que a gente não pode adiantar, mas faz a diferença porque não cai no lugar-comum. A gente consegue sempre surpreender", promete a apresentadora.

Os novos episódios do Bake Off irão ao ar todo sábado, às 22h30, no SBT.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.