Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO DOBRADO

Sangue, sexo e vergonha: 'penca' de filhos vira dor de cabeça para Jacó em Gênesis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho está em um pasto muito verde e segura um cajado de madeira escura com a mão direita com expressão de raiva como Jacó em cena de Gênesis

Miguel Coelho interpreta Jacó em Gênesis; com 13 filhos, pastor de ovelhas vai precisar de paciência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 21h00

Em Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) vai chegar até a sexta-feira (13) com 12 herdeiros ao redor de seu cajado e mais um na barriga de Raquel (Thaís Melchior). O pastor de ovelhas, entretanto, vai descobrir que ser pai não é uma tarefa fácil e não tardará a se decepcionar com os herdeiros --sobretudo, Diná (Giovanna Coimbra), Rúben (Filipe Cunha) e Simeão (Igor Cotrim) na novela bíblica da Record.

O escolhido de Deus vai levar a sério a passagem bíblica "multiplicai-vos e encheis a terra" com um "harém" composto pelas suas duas mulheres, Lia (Michelle Batista) e Raquel,além das concubinas Bila (Allana Lopes) e Zilpa (Lina Mello).

O neto de Abraão (Zécarlos Machado), aliás, não esconderá a sua preferência pelo primogênito Rúben, a quem passará todos os ensinamentos sobre cuidados com cabras, bodes e ovelhas. Eles vão prosperar tanto na pecuária que até Labão (Heitor Martinez) espumará de raiva ao perder o posto de homem mais rico de Padã-Arã.

O rapaz, no entanto, cairá em desgraça ao trair a confiança do pai ao se envolver com a personagem de Allana Lopes, que chegará a se oferecer para tirar a sua virgindade. Jacó pegará o filho deitado com a amante, mas não vai repudiá-lo --apenas transferirá o direito de primogenitura para José (Juliano Laham).

Diná, a "bendito o fruto" entre os irmãos, também vai render algumas noites mal dormidas para o personagem de Miguel Coelho. Ela se envolverá com o príncipe Siquém (Marcelo Filho) assim que chegar com a família em Canaã e, influenciada por Lúcifer (Igor Rickli), perderá a virgindade com o nobre antes do casamento.

Diná, Simeão e Rúben em Gênesis

Campeão de problemas

O próprio Síquem se oferecerá para restaurar a honra de Diná ao pedir a sua mão para Jacó que, a essa altura da trama, já terá sido rebatizado por Jesus (Dudu Azevedo) como Israel. Mesmo decepcionado, o patriarca aceitará o pedido para evitar que a sua única filha sofra mais ainda com o preconceito da época.

Simeão, porém, não deixará o fidalgo se casar com a irmã. Ao lado de Levi (Gustavo Rodrigues), ele invadirá a cidade vizinha e promoverá um banho de sangue que culminará na morte do príncipe --com uma espada cravada em seu coração.

"Vocês dois enloqueceram? Mataram pessoas inocentes?", bradará o escolhido de Deus, que precisará fazer um sacrifício para aplacar a fúria divina no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.