Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VACILO!

Salve-se Quem Puder: Tapada, Kyra faz idoso com Alzheimer chorar e se estrepa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Kyra/Cleyde (Vitória Strada, à esquerda) e Ignácio (Otávio Augusto) em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) vacilar ao falar para Ignácio (Otávio Augusto) que neta dele morreu

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2021 - 18h00

Tapada, Kyra (Vitória Strada) fará Ignácio (Otávio Augusto) chorar de tristeza e acabará se estrepando em Salve-se Quem Puder. Disfarçada como Cleyde, a mocinha fará uma entrevista para ser babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso), conhecerá o avô de Alexia (Deborah Secco) e acabará revelando ao idoso com Alzheimer que a neta favorita dele morreu na novela das sete.

Na casa de Alan, Cleyde cruzará com Ignácio, sem fazer ideia de que a família está omitindo a informação de que Alexia sumiu durante a passagem do furacão que devastou o México. Na trama, ela foi dada como morta.

Em contrapartida, a jovem não poderá falar que a artista está, na verdade, viva e dentro de um programa de proteção a testemunhas porque viu o assassinato de um juiz. 

"Não vai se apresentar?", perguntará o idoso simpático. "Claro! Desculpa, é que eu fico nervosa, minha cabeça fica meio zonza, sabe? Aí eu dei uma sentadinha", dirá a decoradora. "Sei, sei muito bem como é essa cabeça zonza. Mas, me diga por que é que você ficou nervosa? Ah, já sei! Porque deu de encontro com um balzaquiano gatão, hein?", brincará Ignácio. 

"Hahaha, o senhor deve ser o seu Ignácio, o avô da Alexia. Prazer, eu sou a Cleyde. A Alexia falava muito do senhor", vai se apresentar a ex-noiva de Rafael (Bruno Ferrari). "Você conhece a minha neta?", vai se animar o avô da atriz. "Ah, eu conhecia ela havia muito tempo já. Olha, seu Ignácio, eu queria dizer que eu lamento muito pela sua perda", avisará a patricinha.

"Perda? Que perda é essa, imagina?", perguntará o veterano, rindo. Em seguida, Alan e Petra (Bruna Guerin) entrarão preocupados na sala de estar. "Ô, vô, o senhor já acordou? Eu não sabia que você tinha descido", interromperá o viúvo. "Vôzinho, porque que o senhor não sobe, enquanto a gente termina de conversar com essa moça", vai sugerir a irmã de Alexia. 

"Não, ela tava me falando aqui de uma perda. Que perda é essa?", insistirá o velhinho. "Ela morreu, né?", disparará Kyra/Cleyde, deixando Ignácio chocado e desolado nas cenas que vão ao ar no próximo dia 15.

Desolado

O avô se trancará em seu quarto e ficará decepcionado com a família. "Vô, abre essa porta. Me deixa explicar, por favor", pedirá Alan. "Eu quero ficar sozinho. Vocês não tinham o direito de me esconder isso, eu sequer tive a oportunidade de me despedir da minha neta!", reclamará o idoso.

"Ai, meu Deus, o que vai ser de mim sem ela comigo aqui? Senhor, por que, por que inverteste a ordem natural das coisas? Deveria levar a mim, que já vivi muito, e não ela, que tinha muitos sonhos", lamentará o personagem interpretado por Otávio Augusto, chorando.

Sozinha na sala, Kyra começará a se martirizar por ser tão boca-aberta e ficará com medo do fora lhe custar o emprego de babá, botando em risco o acordo com Alexia de cada uma delas se infiltrar na família da outra.

Salve-se Quem Puder começou a ser exibida em janeiro de 2020, mas teve suas gravações paralisadas em março do ano passado devido à pandemia da Covid-19. A novela voltou ao ar na Globo em 22 de março deste ano, com a reprise de toda a sua primeira fase. O público verá episódios inéditos a partir de 17 de maio. 

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela escrita por Daniel Ortiz


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.