Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLHIDO

Gênesis: Humilhado por Terá, Abrão recebe missão de Deus para encontrar novo lar

REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e com expressão de surpresa no rosto

Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis: protagonista ouvirá voz de Deus

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2021 - 13h27

Abrão (Zécarlos Machado) ouvirá o chamado de Deus em Gênesis. O marido de Sarai (Adriana Garambone) se irritará com Terá (Julio Braga) após o veterano pressioná-lo para ter um filho --a nora de Amat (Regina Sampaio) é estéril. Nervoso, o irmão de Harã (Ricky Tavares) sairá andando pela mata e será surpreendido com uma missão divina. 

O chamado de Deus acontecerá no capítulo desta segunda (5) no folhetim bíblico. Depois de andar durante muitos dias com sua caravana, o marido de Nadi (Esther Góes) decidirá se estabelecer em uma terra no meio do nada. Dois anos se passarão, o vilarejo prosperará, e o ambicioso homem desistirá de chegar em Canaã e batizará o lugar com o nome de Harã. 

Além de não cumprir a promessa feita para Amat no seu leito de morte, o personagem de Julio Braga pesará a mão com Abrão. Ele cobrará o primogênito para que ele lhe dê um herdeiro para continuar a linhagem. Porém, Sarai é estéril, e o tio de Ló (Emílio Orcillio Neto) não tem intenção de se casar com uma segunda mulher para gerar frutos. 

Irritado com o pai, o personagem de Zécarlos Machado não dará ouvidos ao veterano e sairá para andar na mata. Neste momento, a voz de Deus (Flávio Galvão) dará uma missão para seu escolhido. Ele pedirá que o homem funde uma grande nação que siga à risca suas palavras e mandamentos divinos. 

"Sai da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai. Vai para a terra que eu te mostrarei", dirá o Criador. A passagem está presente na Bíblia, no capítulo 12, versículo 1 do livro de Gênesis.

Assim, Abrão atenderá o chamado divino e sairá da cidade de Harã com Sarai. O casal embarcará para a terra prometida de Canaã junto com Ló, Simei (Alexandre Slaviero) e Eliézer (Eucir de Souza). 


Quer saber tudo sobre o final de Amor de Mãe? Descubra ouvindo o podcast Noveleiros:

Ouça "#53 - Episódio especial: Tudo sobre o final de Amor de Mãe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.