Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORRENTE POSITIVA

Paulo Gustavo reage bem a tratamento com pulmão artificial e apresenta melhora

DIVULGAÇÃO/H20 FILMES

Paulo Gustavo usa uma camiseta cinza e uma mochila amarela em cena como Valdomiro de Vai Que Cola - O Filme

Astro da franquia Vai Que Cola, Paulo Gustavo está internado para se recuperar da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2021 - 14h17

Com uso de pulmão artificial desde o último dia 2, Paulo Gustavo está reagindo bem ao tratamento e tem "sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica", informou a equipe do humorista de 42 anos, em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (5).

De acordo com os médicos, o ator apresentou melhora clínica nas últimas 24 horas: "Anteontem [3] pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes".

Paulo Gustavo está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro desde 13 de março, tendo sido intubado em 21 de março. Três dias depois, ele começou a apresentar melhora em seu quadro, mas depois teve a situação agravada. Por sofrer de asma, uma doença respiratória, ele faz parte do grupo de risco da doença.

No fim da semana passada, ele precisou mudar o tratamento ao qual era submetido, passando a fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo).

"A necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica", informou a assessoria do comediante nesta segunda.

"A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus", pediu a equipe, em nota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.