Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

E AGORA?

Salve-se Quem Puder: Renzo prova para Alexia que não é 'sangue ruim'; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Cardoso está com camisa azul marinho em gravação de cena de Salve-se Quem Puder como Renzo

O ator Rafael Cardoso interpreta Renzo; personagem vai deixar ex-ficante abalada na novela das sete

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/5/2021 - 18h00

Alexia/Josimara (Deborah Secco) terá dois bons motivos para dar uma chance a Renzo (Rafael Cardoso) em Salve-se Quem Puder. Além de terminar seu romance com Zezinho (João Baldasserini), a atriz descobrirá que o sócio da Labrador Digital não é "sangue ruim" como Dominique (Guilhermina Guinle). Ela descobrirá que ele fez tudo para salvá-la e ainda conhecerá detalhes da relação dele com a tia bandida na novela das sete. 

Nesta semana, o público vai acompanhar o desfecho do namoro da testemunha da morte de Vitório (Ailton Graça) com o caipira. Ela colocará um ponto-final na relação para poder se dedicar à investigação da quadrilha comandada por Hugo (Leopoldo Pacheco). 

Porém, ao mesmo tempo, Renzo decidirá usar o dinheiro que ganhou recentemente por ter pressionado um traficante a pedido da tia para abrir uma ONG com o nome de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Alexia, com seu disfarce de Josimara 2.0, irá com o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) conversar com Agnes (Carolina Kasting), a mãe da decoradora supostamente morta.

Depois de ver que Renzo quer mesmo ajudar crianças carentes com a iniciativa da ONG, Alexia topará ir à casa dele para conhecer Lúcia (Cristina Pereira). Ela só aceitará o convite após ter a certeza de que a vilã está em Brasília (DF) em uma viagem de trabalho. 

A empregada, que na verdade é avó do rapaz e mãe de Dominique, mostrará que ela o criou e adorará Alexia. Ela dará apoio para os dois tentarem algo a mais. Entretanto, o que marcará a atriz será quando a veterana explicar que o rapaz é totalmente diferente da sua tia.

Ele é muito agradecido à dona Dominique. Foi ela quem deu um lar pra ele, pagou os estudos. Só que ela quer que o Renzo seja uma coisa que ele não é... Ele é bom. Bem, o que eu quero dizer é que a dona Dominique tem outros interesses na vida, e o Renzo, cê viu. Agora ele quer montar uma fundação, ajudar quem precisa.

Eles vão jantar juntos em um clima bem descontraído. No final, a mocinha se oferecerá para lavar a louça e acabará cortando um de seus dedos. Renzo, carinhoso e atencioso, fará um curativo. Os dois, sozinhos, conversarão mais.

Alexia/Josimara (Deborah Secco) em cena

A ruiva voltará a questionar o remorso que ele carrega por algo relacionado a uma pessoa que estaria no Além (no caso, ela mesma). O bandido arrependido abrirá seu coração e a comoverá.

Eu me sinto tão culpado. De uma certa forma, eu não consegui impedir que destruíssem os sonhos dela. Por isso que agora eu vou me dedicar a ajudar os outros a sonhar... A realizar seus sonhos. E é isso que eu quero com essa fundação. Vai ser uma forma de me redimir do que eu fiz.

Alexia se mostrará impressionada. "Eu vejo nos seus olhos que cê tá sendo sincero", comentará a irmã de Petra (Bruna Guerin). "Tá vendo por que eu queria te trazer aqui? Pra cê me conhecer melhor. Eu posso parecer um playboy, mas eu sou um cara comum, que erra, mas que reconhece os erros. E que só quer melhorar", falará o bonitão, o que deixará a atriz mexida. 

"E eu acho que cê tá conseguindo isso. Mudar a sua imagem", registrará a amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva). "Mas não é só isso que eu quero, Josimara. Cê sabe que não é só atração que eu sinto por você. Eu acho que eu tô ficando completamente...", tentará dizer o galã ao ser interrompido.

Ela perceberá que ele vai se declarar e pedirá um táxi para ir embora. "Não fala, eu não quero ouvir", vai disparar a assistente da Labrador Digital. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.