Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE PROTETORA A PROTEGIDA

Salve-se Quem Puder: Marcada para morrer, Ermelinda troca de papel com mocinhas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Ermelinda (Grace Gianoukas) olha assustada em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Ermelinda (Grace Gianoukas) entrará em programa de proteção a testemunhas na novela das sete

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 19h29

Marcada para morrer em Salve-se Quem Puder, Ermelinda (Grace Gianoukas) trocará de papel com as mocinhas e será obrigada a entrar para o programa de proteção a testemunhas. A mãe de Zezinho (João Baldasserini) ganhará Nanico (Babu Santana) como seu guardião na novela das sete da Globo. Ela passará a ser caçada pela vilã.

Nas cenas que vão ao ar a partir da próxima terça (22),Dominique (Guilhermina Guinle) descobrirá a identidade da caipira que invadiu sua mansão juntamente com o filho, Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alexia/Josimara (Deborah Secco). A bandidona, então, encomendará a morte da interiorana.

Será a consulesa Adriana (Ana Carbatti) quem dará a notícia aos ex-funcionários da Polícia Federal ao chamar a dupla para uma conversa por videochamada. "Que é, fio? Que mistério todo é esse?", perguntará Ermelinda. "A dona consulesa quer falar com nóis. Já tá no computador. Olha aí", explicará Zezinho. 

"Oi, consulesa, que surpresa. Já sei, aposto que ocês desistiram e vão admitir nóis de novo, e vão pôr as três de vorta pra nossa guarda", entenderá a dona de casa. "Infelizmente, não. As meninas não quiseram a proteção, e nós não podemos obrigá-las. E não tem jeito, a ordem foi mesmo de demitir vocês do programa de proteção", avisará Adriana. 

"Então, o que a senhora quer com nóis?", questionará o amado de Alexia. "Ermelinda, eu quero saber se é certo que você e o Zezinho foram vistos quando invadiram a casa de Dominique", dirá a ex-chefe dos dois. "A gente já falou isso. Por que a senhora tá perguntando de novo?", rebaterá o bruto. 

"Porque agora o bando está atrás de vocês... Ou melhor, está atrás mais especificamente da sua mãe. Ao que parece, tentaram invadir o sistema do programa e puxaram a sua ficha. Pode ser só um problema do sistema também, estamos investigando, mas não convém a gente facilitar", contará a consulesa.

"Misericórdia! Agora eu tô lascada!", se desesperará a mãe postiça de Luna. "Calma, nós estamos apurando pra saber o que houve. Mas, enquanto isso, vamos precisar te proteger. Se a senhora aceitar", oferecerá a personagem interpretada por Ana Carbatti. 

"Eita, num carece disso. Eu mesmo protejo a mãe! Se aparecer algum engraçadinho atrás dela, eu dou um jeito nele", avisará o caipira.

"Fio, se os bandido da Dominique tiverem atrás d'eu, é melhor ter mais gente pra ajudar!", alertará a mãe. "Sua mãe está correta. E por isso eu já até
me adiantei. Deem uma olhada lá fora e vejam se tem um trailer aí na frente", ordenará a funcionária da PF. 

Zezinho e Ermelinda com Nanico na novela

Protetora vira protegida

Em seguida, a dupla verá que de fato há um veículo gigantesco do lado de fora do sobrado em que o grupo está instalado. Consulesa explicará que um segurança ficará de vigia ali, e os dois sairão para conhecer o protetor.

"Era só o que fartava! Eu ter que entrar no programa de proteção por causa das maluquice dessasmenina. Eu que num vou mudar de cabelo nem de
identidade a essa artura da vida", vai se irritar a veterana. "Vamo se apresentar pro policial que vai cuidar da sua segurança junto com eu. Quem sabe ele num quer jantar com nóis?", especulará o rival de Renzo (Rafael Cardoso).

"Espero que ele seja gente boa, já que vai ficar protegendo eu", torcerá ela. "E não é que sobrou pra mim cuidar da sua segurança, dona Ermelinda?", dirá Nanico, todo vitorioso ao sair do trailer. "O senhor?! Ah, não! Misericórdia!", se espantará a nova protegida. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Pega Pega (2017) será reapresentada na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.