Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Kyra rejeita namoro com Alan para engravidar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vitória Strada em cena de Salve-se Quem Puder, caracterizada como Kyra e tem olhar de preocupação

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) tentará esquecer Alan (Thiago Fragoso) por sonho de ser mãe na novela

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) vai dispensar Alan (Thiago Fragoso) em Salve-se Quem Puder. Após se entregar à paixão sente pelo advogado, a babá se arrependerá. A decoradora da novela das sete tem o sonho de engravidar e saberá que isso não vai acontecer se ficar com o primo de Alexia/Josimara (Deborah Secco). O rapaz é estéril. 

"Misericórdia! Atende o hômi d’uma vez!", cutucará Ermelinda (Grace Gianoukas), ao ouvir o toque do celular da ex-noiva de Rafael (Bruno Ferrari). A amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) se recusará e explicará seus motivos para chutar o sobrinho de Graziela (Debora Olivieri):

Dona Ermelinda, entende, desde pequena que eu sonho em ter uma família, ter filhos. E o Alan, apesar de ser maravilhoso, ele é estéril. Os filhos dele são adotados. E a senhora sabe do meu sonho de ser mãe... Pronto, tá decidido!

"Ué, e ocêsnum podem adotar outra criança? Adoção é uma coisa linda", retrucará a mãe de Zezinho (João Baldasserini). A decoradora concordará com a caipira, mas insistirá que quer ter a experiência de gestar um bebê: "Nada pode acontecer entre mim e o Alan. Não pode e não vai!", emendará a morena.

O interesse amoroso de Edgar (Cosme dos Santos) se adiantará: " como num vai se já aconteceu, Kyra? E tá escrito na sua testa. Escrito e piscando! Ocê tá apaixonada pelo Alan", escancarará a interiorana. 

A garota ignorará a amiga fiel e assegurará que precisa ter um final feliz com Rafael: "A senhora tem ideia de quantas noites eu virei imaginando o meu casamento com ele? Eu fui pro México organizar a festa, e a gente já tinha escolhido os nomes dos nossos quatro filhos", lembrará a moça, sobre sua vida antes de se tornar testemunha de um crime. 

A personagem de Grace Gianoukas tentará convencer a protagonista de que, se realmente fosse louca pelo ex-noivo, não teria se apaixonado pelo advogado. E, pela primeira vez, Kyra notará que está em uma enrascada:

Dona Ermelinda, não faz isso! Eu tinha acabado de tomar uma decisão e agora eu já não sei de mais nada! Eu não posso brincar com o sentimento de dois homens maravilhosos. Não é certo, não é justo, a errada sou eu!

A caipira tentará consolar a jovem e lembrará que ela tem uma oportunidade de ouro nas mãos: "Ocênum momento em que a vida tá te abrindo dois caminho pra ocê escolher qual vai te trazer mais felicidade. Vê isso com uma bença!", pontuará a veterana. 

Mesmo assim, a irmã de Bia (Valentina Bulc) temerá fazer algum mal para Alan ou para Rafael com sua decisão. Já Ermelinda será mais prática: "Agora é tarde. Seja lá o que ocê decidir, um dos dois vai ficar de mão abanando", finalizará a personagem nas cenas previstas para irem ao ar na quinta (10).

Alan (Thiago Fragoso) em cena da novela

Resumo dos capítulos 

Segunda, 7/6 (Capítulo 67)
Luna fica nervosa ao saber por Alejandro que Mário está no Brasil. Agnes aceita participar da fundação para crianças carentes criada por Renzo em homenagem a Kyra. Alejandro fica surpreso por Luna não se importar com a notícia sobre a nova paixão de Juan.

Renzo deseja que Alexia/Josimara conheça Lúcia. Ignácio elogia Alan pelo novo visual e diz que ele parece apaixonado. Ermelinda diz a Luna que é mais seguro que ela não saiba o endereço do pai em São Paulo.

Kyra aceita o convite de Alan para jantar. Alexia consegue pegar a chave da casa de Renzo. Alan fica surpreso quando Kyra impede que uma mulher flerte com o advogado no restaurante. 

Terça, 8/6 (Capítulo 68)
Kyra confessa a Alan que sentiu ciúmes do advogado. Úrsula avisa a Vicky que vai provar que Luna/Fiona é uma farsante. Renzo diz a Alexia/Josimara que Lúcia gostou muito da secretária.

Ermelinda alerta Luna para não se encontrar com Mário e preservar a segurança do Programa de Proteção. Helena deixa Luna emocionada ao lhe presentear com uma imagem da Virgem de Guadalupe.

Renzo comenta com Lúcia que por um momento sentiu que Josimara fosse a pessoa por quem ele se apaixonou. Lúcia avisa a Renzo que aprova o romance do rapaz com Alexia/Josimara.

Kyra e Alan esticam a noite em um karaokê. O advogado solta a voz e Kyra fica encantada com o talento de Alan. Os dois se beijam apaixonados.

Quarta, 9/6 (Capítulo 69)
Rafael diz a Junior que não consegue pedir Renatinha em noivado. Helena deixa Téo impressionado ao dizer que quer Luna/Fiona ao seu lado durante a cirurgia do filho. Úrsula descobre que Luna não se formou na universidade que consta em seu currículo.

Alexia mostra a Kyra a chave da porta dos fundos da casa de Dominique. Kyra confessa a Alexia que está dividida entre Rafael e Alan. Alexia fica triste com a aproximação de Zezinho e Bel. Isaac pede a Luciano que dê um atestado liberando Bia para participar do campeonato. Marlene mostra a Alejandro a casa onde mora Ermelinda.

Graziela informa a Alan que Kyra/Cleyde se ausentará do trabalho por uma semana. No momento em que Téo se prepara para entrar em cirurgia, Úrsula revela ao ex-noivo e sua família que Luna/Fiona é uma impostora.

Quinta, 10/6 (Capítulo 70)
Úrsula comprova que Luna/Fiona usa documentos falsos. Renatinha ouve quando Rafael diz para Alexia/Josimara que ama Kyra. Helena confronta Luna/Fiona.

Dominique vai ao restaurante onde Mário trabalha. Alejandro descobre que Luna mora na casa de Ermelinda e avisa para Gabi. Por um descuido de Kyra, Ivo descobre que Ermelinda, Zezinho e as meninas estão em São Paulo.Gabi escuta Dominique dizer a Edu que Mário não sabe que a filha está viva. Edu sequestra Ivo a mando de Dominique.

Alejandro conta a Luna que Dominique procurou Mário. Alejandro se oferece para entrar na casa de Dominique e ajudar a encontrar a planilha. Helena pergunta ao médico Emir se Téo voltará a andar.

Sexta, 11/6 (Capítulo 71)
Emir diz a Helena que é preciso esperar Téo acordar da cirurgia para avaliar. Renatinha exige que Alexia/Josimara mostre a Rafael um áudio de Kyra confessando que traiu o ex-namorado. Luna conta a Alejandro que Téo salvou sua vida no México. Alejandro se declara para Luna e conta que continua apaixonado por ela.

Dominique tortura Ivo para que ele revele o que sabe sobre as testemunhas. Renzo confessa a Alexia/Josimara que está apaixonado e pergunta à secretária se existe alguma chance de os dois ficarem juntos. Ivo consegue fugir do cativeiro, e Edu o persegue.

Alejandro leva Luna ao restaurante em que Mário trabalha como chef. A jovem observa o pai escondida e se emociona. Edu avisa a Dominique que, durante a perseguição, o carro de Ivo caiu em uma ribanceira. Téo fica desesperado ao acordar e não sentir as pernas.

Sábado, 12/6 (Capítulo 72) 
Luna comenta com Ermelinda que observou Mário de longe e gostou de vê-lo empolgado com o trabalho. Ermelinda aconselha Luna a se afastar de Helena e Téo depois do escândalo armado por Úrsula no hospital.

Dominique comunica a Hugo que Ivo morreu. Emir avisa à família de Téo que precisa fazer um exame no rapaz para avaliar a paralisia. Júlia tenta confortar Téo. A consulesa repreende Ermelinda e Zezinho por omitir a mudança para SP. Ela também afirma que, para manter as testemunhas no Programa de Proteção, terá de realocá-las em estados e famílias distintas.

Alexia diz a Kyra e a Luna que elas precisam invadir a casa de Dominique e conseguir a planilha. Isaac pergunta a Bia por que ela não avisou que usa marca-passo. Renatinha escuta o áudio gravado por Kyra, revelando a Alexia/Josimara que traiu Rafael. Luna entra no quarto de Téo no momento que Úrsula vai contar ao rapaz o que descobriu sobre a fisioterapeuta.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?