Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AFILIADA DA GLOBO

Apresentador do Bom Dia Mato Grosso é demitido após um mês e meio no ar

CARLOS RENATO/TV CENTRO AMÉRICA

Odilon Araújo de paletó no lado esquerdo e o logo do programa Bom Dia Mato Grosso na tela de uma televisão na direita

Odilon Araújo no cenário do Bom Dia Mato Grosso; jornalista apresentou último programa na sexta (4)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2021 - 11h21
Atualizado em 5/6/2021 - 16h44

O jornalista Odilon Araújo foi demitido do cargo de apresentador do Bom Dia Mato Grosso. O desligamento do âncora da TV Centro América, afiliada da Globo, ocorreu na sexta-feira (4). Ele iniciou na função em 26 de abril e ficou apenas um mês e meio em frente às câmeras. Ainda não foi revelado o motivo do encerramento de sua passagem pelo jornalístico matinal.

A demissão foi confirmada pelo Notícias da TV pelo próprio Araújo, que preferiu não falar sobre o caso neste momento. A equipe já tinha tido a confirmação da informação em conversa com uma funcionária da TV Centro América. Segundo a fonte, o fato pegou as pessoas de surpresa na empresa, principalmente pelo fato de ele ter ficado pouco tempo na emissora mato-grossense.

Até outubro do ano passado, ele atuou como editor-chefe e apresentador do CNT Jornal, de Curitiba, no Paraná. A mudança ocorreu depois que o profissional aceitou proposta para mudar de Estado. Araújo começou sua jornada no Bom Dia Mato Grosso em março, quando chegou para assumir o cargo de editor-chefe e apresentador da atração. Mas ele só passou a apresentar o telejornal no final de abril.

Em suas redes sociais, Araújo deixou registro do último programa que foi ao ar na sexta-feira. Ele publicou nos Stories de seu perfil pessoal no Instagram imagem com detalhes de reportagens e vinhetas que entrariam no ar. "MT1 no ar", escreveu ele na postagem. Sua página conta com diversas fotos dos bastidores do antigo trabalho.

O Bom Dia Mato Grosso tem encontrado dificuldades em manter um âncora nos último tempos. A figura mais longeva a ocupar o cargo foi Luzimar Collares, que atuou por 14 anos e seis meses. Ela saiu do jornalístico em 2017 e, desde então, oito jornalistas já passaram pela função sem se firmar.

O programa chamou a atenção nacionalmente em 20 abril de 2020, quando o então apresentador Douglas Belan viralizou. Ele respondia dúvidas do público sobre a pandemia da Covid-19 em Cuiabá pelo WhatsApp quando um nude de um rapaz entrou. "Ai, caramba. Deixa eu pular isso. Não sei o que é", comentou na hora. Três dias depois, Belan foi demitido da TV Centro América.

Veja postagem de Odilon Araújo antes do último programa:

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Detalhe de postagem do jornalista na sexta (3) 

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Divórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas