Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alexia lembra alguém?

Deborah Secco troca de novelas, mas faz mesma personagem: Doidinha e sexy

Reprodução/Globo

A atriz Deborah Secco caracterizada como Alexia na novela Salve-se Quem Puder

Alexia é a nova personagem de Deborah Secco na Globo, mas o papel lembra trabalhos antigos da atriz

REDAÇÃO

Publicado em 31/1/2020 - 5h23

A nova personagem de Deborah Secco pode parecer bem familiar ao público, que já viu a atriz fazer outros papéis com algumas (ou várias) semelhanças. A Alexia de Salve-se Quem Puder é divertida, atrapalhada, está em busca da fama e se destaca pela beleza. O perfil, nesse estilo "doidinha e sexy", pode ser usado para descrever outras personagens de Deborah na teledramaturgia da Globo desde a década de 2000.

Alexia é uma das três protagonistas da nova novela das sete, uma mulher que sonha em ser uma atriz muito famosa e bem sucedida, mas ainda está na fase de trancos e barrancos da profissão. Deslumbrada, ela também se atrapalha em suas tentativas de conquistas amorosas.

"Ela acaba sendo a maluca de sempre. Alexia é doida, engraçada, dramática e tem duas compulsões: comida e homens. Isso torna ela talvez muito próxima de nós, mulheres, porque a gente está sempre com essa coisa com a balança e, às vezes estragamos as nossas vidas com uns boys mais ou menos", disse a intérprete ao Notícias da TV.

Alexia tem um diferencial que é a cumpulsão alimentar, algo que é inédito nos papéis de Deborah Secco. Mas a situação da personagem lembra duas atuações muito repercutidas da artista na TV.

A primeira foi a de Darlene, a jovem que era capaz de fazer tudo para ficar famosa em Celebridade (2003). Situações como mostrar os seios em público e investir em namoros por interesse aconteceram com a personagem.

Deborah Secco também teve muito destaque como a Natalie L'Amour de Insensato Coração (2011). Muito bonita e sensual, ela sonhava em ficar famosa e aproveitar a vida boa, mas só se metia em roubadas e virou a personagem queridinha do público na novela.

Até o papel mais recente da atriz não se distancia tanto do que ela faz hoje. Karola, de Segundo Sol (2018), era a vilã da trama, mas não uma malvada daquelas frias e calculistas. A personagem só queria se dar bem e ficar com o homem que amava, mas só se envolvia em trapalhadas e tomava decisões erradas.

Com Alexia em Salve-se Quem Puder, Deborah Secco volta à zona de conforto, da qual saiu poucas vezes na TV. Ela está novamente interpretando uma personagem focada na fama, na aparência e em relações amorosas confusas, dentro de seu próprio núcleo de humor.

Mas, para a atriz, esse papel lhe caiu como uma luva. A artista diz que se parece com Alexia pela intensidade e pelo fato de ter sido muito namoradeira. Ela afirma que está feliz por poder se divertir no trabalho. "Eu estava louca para poder voltar [a fazer comédia]. Essa novela está sendo leve para mim, eu tenho vindo [trabalhar] para gargalhar", contou.

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.