Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONTE RORAIMA

Império: Maria Marta profana terreno sagrado, rouba talismã e sofre com 'praga'

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral como Maria Marta está em uma caverna, com uma touca preta e um cachecol estampado, olhando para dentro de uma pedra em que brilha uma gema em cena de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) invade o Monte Roraima para roubar o tesouro do comendador em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 13h23

Maria Marta (Lilia Cabral) não medirá as consequências ao invadir um dos territórios mais sagrados para José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. A megera revirará o Monte Roraima atrás do diamante cor de rosa que serve como amuleto da sorte para o comendador. Ela, no entanto, será pega por uma forte tempestade e salva da morte por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na novela das nove da Globo.

A perua voltará a colocar os pés na montanha nas cenas que serão exibidas neste sábado (29)no folhetim de Aguinaldo Silva. "Não se preocupe, não vou demorar nem um pouco para fazer o que quero. Até porque o que eu mais quero é sair logo deste lugar", explicará ela ao piloto de helicóptero.

A mãe de João Lucas (Daniel Rocha) se embrenhará nas profundezas da terra atrás do talismã, mas os seus planos serão atrapalhados por uma chuva torrencial. Ela chegará a desconfiar que o fenômeno climático é uma espécie de praga do marido, que trata o monte como uma espécie de templo.

A personagem de Lilia Cabral conseguirá colocar as mãos na pedra, mas por pouco não sofrerá um acidente por conta da intempérie. Ela será salva por um homem com uma touca ninja e, logo em seguida, desmaiará em seus braços.

Ao acordar, Maria Marta perguntará se o forasteiro pretende fazer algum mal a ela. "Eu sou só um sujeito que te resgatou da chuva, vim visitar o túmulo do meu pai", responderá o rapaz.

A dondoca ficará curiosa e questionará sua relação com Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), sepultado no Monte Roraima. "Sou filho dele, sou Maurílio Ferreira". Ele ainda contará que nunca conheceu o pai, mas que vai ao local uma vez por ano orar pelo morto.

Ele andava pelo Brasil atrás de pedras preciosas. Só ouvi falar, minha mãe contava que ele contrabandeava diamantes para o exterior. Na última vez que eles se falaram por telefone, ele havia encontrado um rapaz que faria companhia para ele. Depois, nós nunca mais tivemos notícias dele.

Rolará um clima de romance entre os dois, mas Maria Marta não deixará de pensar que o dinheiro de sua família também pertence ao desconhecido. "Se essa história for mesmo verdadeira, ele também tem direitos", constatará a dondoca em voz alta quando estiver sozinha.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.