Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGA COM DROGAS

Salve-se Quem Puder: Helena 'vendeu' a alma a Hugo para escapar de prisão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leopoldo Pacheco, de costas, contracena com Flávia Alessandra em cena de Salve-se Quem Puder, novela da Globo

Hugo (Leopoldo Pacheco) e Helena (Flávia Alessandra) em cena de Salve-se Quem Puder, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/5/2021 - 18h00

Nesta segunda-feira (24), o público vai descobrir que Helena (Flávia Alessandra) está "presa" a Hugo (Leopoldo Pacheco). Em cenas inéditas de Salve-se Quem Puder, ele jogará na cara dela que a livrou de pegar 15 anos de cadeia nos Estados Unidos. A empresária da novela das sete sofrerá ao lembrar que engoliu cápsulas de drogas após ter sido aliciada por um homem no consulado americano no México.

O desdobramento da sequência que encerrará o capítulo deste sábado (22) traz detalhes do passado dos dois e também mostrará como o pai de Téo (Felipe Simas) é obcecado pela mulher.

O mau-caráter deixará nas entrelinhas que a loira "vendeu" sua alma a ele quando recebeu ajuda para escapar do xadrez. A briga dos dois ocorrerá porque ele desconfia das escapadas que a mulher dá. Na "segunda temporada" do folhetim de Daniel Ortiz, esse lado ciumento de Hugo tem sido mais explorado.

"Tomara que cê esteja falando a verdade porque eu sempre fui muito honesto com você. Eu acreditei em você mesmo quando a Justiça já tinha desistido de te ouvir", esbravejará o milionário.

A mãe de Luna/Fiona (Juliana Paiva) reclamará de ter o passado esfregado em sua cara sempre. No entanto, ele ignorará a queixa e disparará:

Eu contratei os melhores advogados nos Estados Unidos pra te defender. Cê tem ideia de quantos anos de cadeia cê ia pegar por transportar drogas? Quinze anos! Quinze anos que cê ia apodrecer numa cela imunda se não fosse por mim! E eu mal te conhecia, só tinha te visto naquele resort mexicano. Mas mesmo assim eu acreditei em você, te ajudei quando cê foi presa em Miami.

Helena falará que pode agradecê-lo pela milésima vez e tremerá de nervoso ao começar a reviver os momentos dolorosos dessa época em que eles se conheceram em Cancún. A dona do Empório Delícia relatará:

Eu não sabia bem o que tava fazendo! Eu e o Mário [Murilo Rosa], a gente estava sem trabalho, sem dinheiro... A Luna era pequena. Tinha dias que mal tínhamos o que comer. Eu precisava fazer alguma coisa pela minha família! Até que eu conheci aquele brasileiro no consulado americano.

Imagens de flashbacks vão ilustrar as memórias narradas pela personagem. O tal homem surgirá dizendo que ela não conseguiria o visto com os documentos que tinha.

"Mas eu tenho um esquema. Alguém que tem influência aqui no consulado americano, que pode te ajudar. Mas ele vai querer uma coisa em troca... Ele vai te pedir um favorzinho em troca. É só levar pros Estados Unidos", dirá o aliciador. 

Vida devassada

Ele também terá explicado que só vai conseguir o visto para ela, não para sua família, mas que depois a brasileira poderia levá-los. A mulher não terá contado nada para o então marido para não ser impedida de ir em busca de uma vida melhor.

"Se eu não tivesse mentido, o Mário teria me impedido de ir, e eles estariam vivos até hoje. Eu lembro como se fosse hoje, a última vez que eu vi os dois", soltará Helena, antes de lágrimas escorrerem pelo seu rosto. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.