Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HELENA FERNANDES

Mãe de quatro meninos, atriz quebra a regra em Malhação: 'Filha que arte me deu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Helena Fernandes como Lucrécia coloca a mão no ombro de Anaju Dorigon, a Jade, que se olha no espelho em cena de Malhação

Lucrécia (Helena Fernandes) e Jade (Anaju Dorigon) em Malhação; afeto para além da trama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2021 - 15h33

Com quatro meninos na sua vida, Helena Fernandes brinca que ganhou a sua primeira filha ao interpretar Lucrécia em Malhação: Sonhos, em reprise na Globo. A megera até podia sufocar Jade para seguir os seus passos e se tornar uma grande artista, mas a relação da atriz com Anajú Dorigon nos bastidores era completamente diferente.

"Eu trouxe para minha vida. É uma pessoa que veio para ficar. A comunicação e a troca no trabalho foi maravilhosa, e ela é meu xodó. Eu sou mãe de três filhos e tenho um enteado, então posso dizer que ela é filha que arte me deu", derrete-se a intérprete em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta quinta (20).

A professora de dança era exigente com todos os alunos da Ribalta, mas era ainda mais dura com a própria herdeira. "Na juventude, quando era a primeira bailarina do Theatro Municipal [no Rio de Janeiro], ela sofreu um acidente e teve a carreira interrompida. E mesmo sem questionar se esse é o sonho da menina ou não, ela projeta essa realização na Jade", relembra

Um câncer de mama, no entanto, coloca a vida de Lucrécia de cabeça para baixo e a faz repensar suas atitudes. "Ela começa a novela dura e vai revendo a vida dela com a filha e com os amigos na escola, e isso é muito maravilhoso. A personagem é construída de uma maneira e acaba se desconstruindo para se tornar outra Isso é muito rico para o artista", avalia.

Helena, aliás, topou gravar uma sequência em que Lucrécia faz o autoexame, até hoje lembrada, tanto pelos elogios e pelas críticas que deram pano para manga. "Eu atribuo o sucesso da temporada ao texto maravilhoso. Todos tiveram a sua oportunidade de brilhar, e os atores construíram muito bem seus papéis", acrescenta.

Ela também elogia a relação de amizade e companheirismo que se formou atrás da câmera como outro fator fundamental para a boa repercussão. "Tínhamos um time de verdade, unido em um mesmo objetivo de entregar o seu melhor. Todo mundo era feliz com seus papéis e isso faz uma diferença enorme no resultado. Ninguém pode vencer sozinho, a união faz a força", diz.

Não à toa, Lucrécia entrou para o rol de principais personagens. "Ela me enriqueceu muito. Tanto como pessoa, quanto na minha carreira. Ela me deu segurança, eu cresci como atriz, porque chegou em um momento em que eu já estava mais madura. Me marcou muito", arremata a intérprete.


Além de acompanhar as notícias de Malhação Sonhos aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas e séries. 

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 6 a 17 de dezembro

Segunda, 6/12 (Capítulo 224)
Henrique enfrenta Heideguer. Cobra lê uma notícia sobre o suposto sequestro de Jade. Edgard revela a verdade sobre Heideguer para Gael. Duca se incomoda ao ver Bianca e João juntos. Juvenal encontra a casa abandonada e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o melhor ator ou atriz de novela do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas