Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE LEOA

Em Ti Ti Ti, Rebeca defende Camila e agride Luísa: 'Oca, pobre e seca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem das atrizes Christiane Torloni e Guilhermina Guinle em cena de Ti Ti Ti, novela que a Rede Globo reprisa no Vale a Pena Ver de Novo

Rebeca (Christiane Torloni) colocará Luísa (Guilhermina Guinle) contra a parede em Ti Ti Ti, da Globo

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2021 - 16h00

Rebeca (Christiane Torloni) se vingará de Luísa (Guilhermina Guinle) em Ti Ti Ti. A empresária descobrirá que a loira terá esfregado na cara de Camila (Maria Helena Chira) que era amante de Edgar (Caio Castro) e não deixará a situação passar ilesa. Ela dará um tapa na cara da agente e disparará: "Você é oca, pobre e seca". 

A mãe de Jorgito (Rafael Cardoso) arregaçará as mangas para dar uma lição na antagonista nos próximos capítulos do Vale a Pena Ver de Novo. A essa altura da trama, a patricinha terá desistido de se casar com o fotógrafo, e Luísa terá contado que mantinha um caso há anos com o noivo dela.

A patroa de Gino (Marco Ricca) saberá pela filha que a amiga de Francis (Ricardo Duque) terá escancarado a traição e se enfurecerá. Ela aparecerá na Lugar Models e dará um tapa na megera na frente de todos os funcionários da agência. "Você enlouqueceu? O que deu em você em entrar aqui no meu trabalho…", tentará dizer a agente.

"Eu posso dizer aqui, na frente de todos os seus clientes, mas acho que não vai ser muito bom para seus negócios", emendará a viúva de Orlando (Paulo Goulart). Os funcionários da agência entenderão o recado e sairão às pressas.

Embate de gigantes

Luísa zombará de Camila por ter contado tudo para Rebeca. "É preciso muito ser ordinária para convencer o próprio amante a se casar com uma outra e se fazendo de amiga, conselheira", retrucará a patroa de Breno (Tato Gabus Mendes), furiosa.

A amiga de Suzana (Malu Mader) manterá a postura de soberba e insistirá que só quis o bem da patricinha. "Se sua filha não tivesse sido tão idiota, ela poderia ter sido muito feliz com Edgar...", completará a megera. A ricaça se irritará com a cara de pau da pilantra ao falar do triângulo amoroso torto. 

"E qual o problema? O Orlando tinha várias amantes… E nem por isso deixou de ser um bom marido e um bom pai", soltará a vilã, sobre o marido morto da madame. Rebeca não se abalará com a menção do companheiro infiel e a destroçará Luísa com as palavras. 

Você não me engana com essa postura de empresária, esse teu aparente desprezo pela vida familiar esconde apenas sua incapacidade de sentir, de se doar. A tua visão das pessoas é puramente utilitária, Luísa, inclusive do Edgar. Não é que você seja avarenta, meu amor. O problema é que você não tem nada para dar. Você é oca, pobre e seca, e se alimenta da alma e da vida das pessoas para alimentar sua miséria pessoal.

O alerta da personagem vivida por Christiane Torloni deixará a megera tensa. Ela tentará se esquivar do comentário ácido com deboche, mas ficará realmente sentida. A amiga de Jaqueline (Claudia Raia) continuará e lhe aconselhará a ter um filho para perder a amargura.

"Você entra no meu trabalho, me esbofeteia, me insulta e agora me aconselha a ter filhos?", retrucará a rival de Marcela (Isis Valverde), ofendida. Rebeca dará seu xeque-mate e deixará a vilã boquiaberta: "A bofetada que eu te dei não é nada perto do vazio e da isolação que vai ser sua velhice, minha cara".

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.