Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Bruno encanta Micaela e vira pedra no sapato de Verônica

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia como Bruno e Micaela em Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

Bruno (Marcos Pitombo) e Micaela (Sabrina Petraglia) se aproximarão em Salve-se Quem Puder

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2021 - 4h00

A atração entre Bruno (Marcos Pitombo) e Micaela (Sabrina Petraglia) vai virar um empecilho para Verônica (Marianna Armellini) em Salve-se Quem Puder. Louca para destruir a enteada de Helena (Flávia Alessandra), ela pedirá que Gael (Cirillo Luna) tire o irmão de seu caminho na novela das sete da Globo.

"Se o Bruno descobre que a gente tá tramando de colocar a Micaela na cadeia, é capaz de chamar a polícia", dirá a malvada em cenas que vão ao ar na próxima quinta (6) no folhetim escrito por Daniel Ortiz.

Surpreso, o ruivo explicará que não sabia que esse era o plano. "Você me disse que era para eu seduzir ela e, quando ela estivesse na minha, você ia me dizer o próximo passo", anunciará o rapaz.

Os dois conversarão sobre a morte do pai da megera, e ele dirá que a irmã de Téo (Felipe Simas) deveria ter apenas cinco anos e não pode ser considerada a culpada pela tragédia. "Você não estava lá para saber. Vai fazer o seu trabalho de seduzir aquela nojenta e saia daqui", ordenará a víbora.

Depois, Bruno contará que se demitiu do Empório Delícia e, quando o personagem de Cirillo Luna disser que vai ajudá-lo a encontrar um novo trabalho, Verônica destratará o primo bonzinho. "Procura um lugar que exija menos de você, que seja um trabalho mais braçal", declarará. 

Ela continuará dizendo que o novo restaurante da filha de Hugo (Leopoldo Pacheco) terá uma clientela sofisticada e que os funcionários devem estar a altura do lugar. "Eles não podem ter um garçom que não consegue decorar minimamente o cardápio", acrescentará a vingativa. 

"Acabou, prima? Ou vai continuar dizendo que eu sou incapaz, que não sirvo para nada e que sou burro?", retrucará o personagem de Marcos Pitombo. Gael pedirá para que Verônica não trate seu irmão dessa maneira, e ela soltará que eles precisam comemorar a saída da "pedra no sapato".

Marianna Armellini em cena como Verônica

Resumo dos capítulos

Segunda, 3/5 (Capítulo 37)
Os bandidos sequestram Cleyde/Kyra e Alan. Luna/Fiona conta a Téo que seu ex-namorado a traiu com uma amiga. Téo garante a Luna/Fiona que não desistirá dela, e os dois se beijam novamente. Helena insiste que Úrsula viaje para se cuidar. Fiona/Luna diz a Téo que os dois não podem ficar juntos.

Graziela avisa a Petra sobre o sequestro de Alan e Kyra/Cleyde e manda a filha ir para o hotel cuidar das crianças. Alan e Kyra/Cleyde são encontrados. Tarantino avisa a Graziela que Alan está bem.

Alexia diz á Luna que está apaixonada por Zezinho. Dominique avisa a Renzo que é a responsável pelas perdas da Labrador. Alexia/Josimara volta para a Labrador e descobre que Renzo é o novo sócio da firma. 

Terça, 4/5 (Capítulo 38)
Alexia/Josimara inventa uma doença para fugir de Renzo e evitar o encontro com o novo sócio. Juan e Gabi insistem que Mário aceite o emprego em São Paulo. Zezinho reencontra Edgar e Bel. Alexia diz a Luna que Renzo e Dominique desconfiam de que elas estejam vivas, e Luna teme pela vida de seu pai.

Petra flagra Alan massageando os pés de Kyra/Cleyde. Vicky desconfia de Bruno. Juan diz a Gabi que pensa em ir com Mário para o Brasil. Helena e Hugo conversam sobre o edema de Téo. Luna percebe que Kyra está empolgada com Alan. Helena pede para conversar com Luna/Fiona.  

Quarta, 5/5 (Capítulo 39)
Helena pede desculpas a Luna/Fiona por tê-la seguido até em casa. Luna/Fiona pergunta se Helena ama sua filha. Hugo desconfia de que Helena esteja escondendo algo. Helena liga para alguém e marca um encontro. Fiona/Luna faz sessão de fisioterapia com Téo.

Ivo lembra a Alexia que Zezinho e Ermelinda não podem saber de sua verdadeira identidade. Alexia decide criar um disfarce para investigar Renzo e não ser reconhecida por ele na empresa. Verônica fala ao telefone com um dos primos e o orienta a conquistar Micaela.

Vicky comenta com Micaela sobre sua desconfiança das intenções de Bruno, mas a empresária defende o rapaz. Alexia apresenta o disfarce da versão Josimara 2.0 para Kyra. Luna e Alexia aguardam a decisão de Kyra, que fará o voto decisivo para a permanência da atriz na Labrador. 

Quinta, 6/5 (Capítulo 40)
Kyra concorda com a permanência de Alexia na Labrador. Graziela diz a Alan que Ignácio não está bem. Isaac pede para Tarantino convencer Bia a competir. Bruno diz a Verônica que deu um vexame na frente de Micaela. Micaela avisa a Helena que Hugo está desconfiado das saídas misteriosas da mãe. Helena faz uma ligação e alerta sobre Hugo.

Ermelinda diz que Kyra está se apaixonando por Alan. Zezinho pede para Alexia não mentir para ele. Alexia veste seu disfarce de Josimara 2.0. Juan comunica que se mudará para o Brasil, mesmo sem Mário. Téo diz a Enéas que preparou uma surpresa para Fiona/Luna. Disfarçada, Alexia/Josimara é apresentada a Renzo.

Sexta, 7/5 (Capítulo 41)
Renzo fica perturbado ao ver Alexia/Josimara 2.0, que teme ter sido reconhecida. Zezinho comenta com Luna que Alexia está estranha. Alan e Kyra/Cleyde falam da doença de Ignácio. Graziela diz à filha que Kyra/Cleyde está fazendo bem à família, e Petra se irrita.

Micaela conversa com Helena sobre o mal-entendido com Bruno. Renzo fica cismado com a semelhança de Josimara e Alexia. Alexia/Josimara conversa com Rafael e deduz que Renzo suspeita de que ela e as amigas estejam vivas. No elevador com Renzo, Alexia/Josimara tem delírios com o rapaz. Téo convida Fiona/Luna para um passeio de helicóptero.

Sábado, 8/5 (Capítulo 42)
Renzo diz a Alexia/Josimara que ela lembra uma pessoa especial que conheceu. Micaela convoca Bruno para a inauguração do restaurante. Kyra/Cleyde desconfia de que esteja gostando de Alan.

Téo e Luna/Fiona ficam preocupados com a chuva forte, sem possibilidade de voltarem para São Paulo. Lúcia recomenda que Renzo procure uma psiquiatra. Kyra pede a Alexia para descobrir o que  Renzo deseja com Rafael. Luna/Fiona confessa a Téo que está apaixonada por ele.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.