Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIRILLO LUNA

Galã de Salve-se Quem Puder deixa mulherada de boca aberta faz tempo; saiba por quê

CAMILLA MAIA/TV GLOBO

O ator Cirillo Luna sorri caracterizado como Gael em cena de Salve-se Quem Puder

Cirillo Luna interpreta o garçom Gael em Salve-se Quem Puder; ator tem cenas descamisadas

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 12/3/2020 - 5h22
Atualizado em 12/3/2020 - 5h23

Antes de aparecer descamisado em suas primeiras cenas de Salve-se Quem Puder, Cirillo Luna já deixava a mulherada de boca aberta. Ele, aliás, também fez muito marmanjo babar por aí. Hoje galã de novela, o intérprete de Gael passou cinco anos na faculdade de Odontologia e chegou a trabalhar como dentista.

"Eu via todo mundo animado no curso com cáries e cirurgias, mas nada disso me deixava empolgado. Mesmo assim me formei, trabalhei na área durante alguns meses e, assim que fui mandado embora do emprego, decidi estudar interpretação. Meus pais surtaram na época", relembra o artista em entrevista ao Notícias da TV.

O primeiro contato com a atuação surgiu ainda na universidade, ao se matricular em um curso livre de teatro para superar a sua timidez. "Depois da primeira apresentação, fiquei em um estado meio aéreo. Uma das professoras me cutucou e falou que 'já era, que o bichinho me mordeu'. Eu ia ser ator e não tinha jeito", conta.

Em 12 anos de carreira, ele pela primeira vez está no elenco fixo de um folhetim, como um dos primos de Verônica (Marianna Armellini). "Não acho que demorou, nem que foi rápido demais. Ao olhar para trás, vejo que não poderia ter sido antes. Não tinha maturidade profissional e emocional para toda essa pressão que a gente sofre na TV", pondera o fluminense de Campos de Goytacazes (RJ).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna) em Salve-se Quem Puder: galãs descamisados


Genes recessivos

No início, Cirillo encontrou dificuldades para encontrar papéis por conta dos seus cabelos e barba avermelhados. "Agora que a situação começou a mudar [para atores ruivos], principalmente com a Marina Ruy Barbosa. Já sofri um bocado ao tentar fazer televisão porque as pessoas achavam que as sardas ficavam muito evidentes no vídeo", confidencia o bonitão.

Ele faz questão de frisar que nunca sofreu preconceito devido à aparência. "No máximo, tinha aquelas coisas de criança, alguns apelidos como enferrujado, ferrinho. Ou então me perguntavam se tinha tomado banho em água de salsicha, ou pegado sol com peneira. Nunca me senti diminuído ou ofendido por causa disso. Sempre foi muito leve", pondera.

Luna confessa que as pessoas só pesam a mão mesmo na hora das cantadas. "Sempre ouvi algumas brincadeiras de cunho sexual, relacionada aos ruivos terem muito fogo. Rola até uma pressão, porque tenho que cumprir as expectativas", dispara, aos risos.

Durante muito tempo, inclusive, o rapaz foi o único com os fios avermelhados na família. "Só fui descobrir esses dias que herdei esses genes recessivos do meu pai, porque um primo paterno acabou de ter três filhos e todos eles também são ruivos. Não estou mais sozinho", arremata o artista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.