Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCORREGOU

Murilo Benício revela decepção de Claudia Raia em Ti Ti Ti: 'Teve pena de mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Ariclenes em cena de Ti Ti Ti: rapaz olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Murilo Benício em cena de Ti Ti Ti: ator se enrolou com espanhol para atuar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 13h15

No ar com a reprise de Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo, Murilo Benício relembrou alguns momentos de quando interpretava Ariclenes/Victor Valentim na novela das sete. O ator confessa que Claudia Raia chegou a sentir pena dele no começo dos trabalhos. Na época, em 2010, o ator teve dificuldade de acertar no espanhol fajuto para viver o costureiro canastrão.

Em entrevista ao podcast Novela das Nove, do Gshow, Benício disse que o diretor Jorge Fernando (1955-2019) chegou a cancelar uma gravação por conta do desempenho dele no papel de Victor Valentim.

"A gente tinha que encontrar uma forma dele para falar um espanhol que você sabe que não é, entende meio português, mas que possa parecer espanhol para quem tá ouvindo", explicou ele, no bate-papo em áudio. O artista também deu mais detalhes do episódio com a intérprete de Jaqueline:

Até eu achar isso, o Jorginho cancelou o primeiro dia de estúdio porque a gente começou a fazer e ficou tão ruim, eu tava tão nervoso [...] Não foi fácil, eu lembro que sai de lá e Claudia Raia ficou com pena de mim e falou: E agora, o que você vai fazer?

Apesar do sufoco, Benício reforçou que logo essa situação foi contornada com o andamento dos trabalhos no folhetim de Maria Adelaide do Amaral e Vicent Villari: "A gente acostuma, fica confortável com aquilo e começa a brincar", relembrou ele.

Páreo duro 

Murilo Benício também explicou que prontamente aceitou o convite de Jorge Fernando para viver Ariclenes/Victor Valentim, mas "tremeu na base" com o desafio de reviver um personagem já conhecido pelos espectadores. Na primeira versão de Ti Ti Ti (1985), Luis Gustavo interpretou o estilista.

Foi uma aceitação imediata, mas eu também fiquei tenso, por exemplo, quando eu faço uma coisa que já foi feita. Eu não gosto de ver a primeira versão porque eu acho que aquilo pode me intimidar de alguma forma, então, eu prefiro não ter referência [...] E quando o Jorginho me falou, eu fiquei com essa preocupação porque, apesar de ter sido anos atrás, era muito fresca na minha memória o Tatá [Luis Gustavo] fazendo o Victor Valentim. Eu fiquei com medo, foi uma das novelas que eu mais tive medo de fazer

O pai de Antonio Benicio lembra que tinha o costume de assistir à novela com a mãe, Berenice, na adolescência, e ambos adoravam a interpretação de Luis Gustavo. E, na época das gravações do remake, a matriarca chegou a tietar o veterano nos bastidores -- ele interpretava o detetive Mário Fofoca na trama.

"Minha mãe volta e meia ia visitar [as gravações], e chegou pro Tatá [Luis Gustavo] e falou: Meu filho tá ótimo, mas você é muito melhor que ele", finalizou o ator, aos risos.

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.