Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Alexia faz Zezinho pirar com show privê e 'possessão'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco em cena de Salve-se Quem Puder; caracterizada como Alexia, atriz olha as mãos na boca em sinal de surpresa

Alexia (Deborah Secco) se assustará com "ex-ficante" no meio de uma pegação com seu namorado

Alexia/Josimara (Deborah Secco) atrapalhará um momento de paixão com Zezinho (João Baldasserini) em Salve-se Quem Puder. A protagonista da novela das sete fará um show sensual para o amado. Porém, ela terá uma alucinação com Renzo (Rafael Cardoso) no meio da pegação. Com medo, a ex-atriz encerrará a noite quente e deixará o caipira na mão. 

A prima de Alan (Thiago Fragoso) tentará surpreender o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) nesta terça (25) no folhetim de Daniel Ortiz. Arrependida por ter estragado um jantar romântico feito pelo namorado, a ruiva tentará retribuir o carinho do personagem de João Baldasserini com algo especial. 

Com direito a gelo seco e entrada triunfal, a moça apresentará o número musical de sua antiga peça somente para o roceiro. Ele ficará louco de desejo enquanto observa a bonitona entoando a canção na sua frente. "Vem, Zezinho, vem pra perto de mim", pedirá a danada.

"Eita, má ocê quer que eu dance? Eu vou acabar pisando nos seus pé", confessará o desajeitado, com medo de estragar a noite. "Só acompanha os meus movimentos. Mas antes...", dirá Alexia, que interromperá a própria fala para arrancar a camisa do homem à força, deixando seu peitoral à mostra. 

"Eita, que isso tá ficando cada vez melhor", gritará o sitiante, com satisfação. A amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) continuará o show sensual e, do nada, verá Renzo do outro lado da sala vestido com o figurino de sua peça e entoando partes da música.

"Zezinho, rápido! Faz alguma coisa!", gritará a maluca. "Eita, pirueta do jeito que ocê fez num vou conseguir", exclamará o rapaz. Ele não se dará conta de que a namorada está alucinando e cantará junto com ela. 

Na mente da amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), a situação piorará. O sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) se aproximará e fará um sanduíche de Alexia junto com Zezinho. 

A personagem vivida por Deborah Secco se desesperará com o toque do "ex-ficante" e socará o ar de raiva. A alucinação de Renzo se dissipará. "Alexia, ocê tá bem?", perguntará o amigo de Edgar (Cosme dos Santos).

"Ele estragou o show todo!", gritará a moça, irritada com a interrupção. Zezinho negará ter visto alguém na sala junto com eles. "É? Ninguém, né? Só eu e você. É que eu... Eu preciso de ar.  Minhas cordas vocais tão pedindo isso. Cê me dá um minutinho, mozão? Eu já volto", finalizará a personagem, acabando com o clima romântico do show privê de Santa ou Devassa. 

Zezinho não entenderá surto 

Resumo dos capítulos

Segunda, 24/5 (Capítulo 55)
Hugo desconfia de que Helena o esteja traindo. Mário conta a Marlene que Helena mentiu para ele e para Luna. Alexia comenta com as amigas que Zezinho não pode saber que Renzo é sócio de Rafael na Labrador. Alexia acha que Kyra está apaixonada por Alan.

Téo diz a Enéas que não contou a Luna/Fiona sobre o resultado da ressonância. Renzo conta a Lúcia que foi obrigado a voltar a trabalhar com Dominique. Úrsula cobra de Vicky informações sobre Téo e Luna/Fiona. Renzo tenta se aproximar de Alexia/Josimara.

Mário comemora a chegada de Gabi e Alejandro ao Brasil. Zezinho fica emocionado com a surpresa que Alexia prepara para ele. Alan revela a Kyra/Cleyde que está apaixonado por ela.

Terça, 25/5 (Capítulo 56)
Kyra/Cleyde se esforça para não se envolver com a declaração de amor de Alan, que fica arrasado quando a babá diz que ama outro homem. Dominique comenta com Edu sua desconfiança de que Renzo facilitou a fuga das três testemunhas.

Rafael não consegue se relacionar com Renatinha, apesar das investidas da secretária. Alexia tem uma visão de Renzo durante o ‘show’ particular que faz para Zezinho.

Pancho informa a Dominique que Mário foi para São Paulo. Ermelinda deixa Luna viajar com Téo. Micaela avisa a Helena que decidiu estudar em Harvard. Kyra confessa às duas amigas que está apaixonada por Rafael e Alan. Zezinho decide seguir Alexia. Helena pede ajuda a Luna/Fiona para convencer Téo a fazer a cirurgia. Alexia/Josimara vê Zezinho na Labrador.

Quarta, 26/5 (Capítulo 57)
Alexia/Josimara implora que Zezinho deixe a Labrador. Helena se sensibiliza com o abraço de Luna/Fiona. Dionice alerta Bia sobre as orientações de treino de Isaac. Téo decide fazer a cirurgia. Luna se emociona ao ver que Helena cantava a mesma canção de ninar para ela e Téo.

Renatinha flagra Alexia/Josimara aos beijos com Zezinho. Alexia aproveita a grosseria de Renatinha contra ela e convence Zezinho de que é a secretária de Rafael a persegue na empresa. Renatinha chantageia Alexia/Josimara em troca de seu silêncio sobre o que aconteceu com Zezinho. Kyra/Cleyde pede demissão.

Quinta, 27/5 (Capítulo 58)
Kyra/Cleyde diz a Alan que se continuar no trabalho acabará se apaixonando por ele. Micaela diz a Téo que Bruno não está interessado nela, sem saber que o rapaz está preparando uma surpresa para ela. Kyra/Cleyde volta atrás e decide permanecer como babá na casa de Alan.

Alexia faz Zezinho prometer que nunca mais vai segui-la. Bruno surpreende Micaela com um jantar romântico. Téo lembra a Micaela que ela terá de escolher entre viajar e ficar com Bruno. Lúcia ameaça contar tudo o que sabe para Renzo, se Dominique não liberar o sobrinho de seus negócios. Téo e Luna/Fiona chegam a Campos do Jordão.

Sexta, 28/5 (Capítulo 59)
Micaela se emociona com a reação de Bruno ao receber a notícia de sua viagem. Helena acusa Hugo de estar ajudando políticos corruptos. Lúcia não se intimida com a ameaça de morte feita por Dominique. Durante a discussão, Lúcia se ressente por ser mãe da advogada e por não poder contar a Renzo que é sua avó.

Renzo convida Alexia/Josimara a trabalhar na Fundação Kyra Romantini. Úrsula surpreende Helena e Micaela com sua volta ao Empório. Gael fica chocado com a intenção de Verônica de matar Micaela. Luna e Téo têm a primeira noite de amor.

Kyra não gosta da aproximação de Renzo com sua família através da fundação e pensa em contar para Zezinho que Dominique encontrou Luna/Fiona. Dominique descobre que o policial Ivo Mantovani cuida do Programa de Proteção à Testemunha no Brasil. Hugo questiona Dominique se as testemunhas que a viram matar o juiz escaparam com vida.

Sábado, 29/5 (Capítulo 60)
Dominique garante a Hugo que as testemunhas morreram em Cancun. Renzo avisa a Lúcia que convidará Alexia/Josimara para jantar. Dominique conclui que Luna sobreviveu ao furacão e entrou pro Programa de Proteção a Testemunhas.

Após ser golpeado por Verônica, Gael recupera a consciência e avisa a Marlene e Bruno que a moça foi atrás de Micaela. Verônica ameaça Micaela com uma arma.Petra lê uma crítica no jornal sobre seu mau desempenho como atriz e se revolta.

Dominique surpreende Renzo ao dispensar o sobrinho de trabalhar para ela. Lúcia avisa a Dominique que Aurora, sua sobrinha, vai morar por uns tempos na casa enquanto ela faz uma viagem. Ferida, Verônica segue para o hospital e depois para a cadeia por tentativa de assassinato. Úrsula surpreende Téo e Luna/Fiona ao aparecer diante do casal.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?