Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Alexia enfeitiça Zezinho com canto e pé na jaca; saiba mais

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com um top tomara que caia preto, a atriz Deborah Secco canta segurando um microfone em cena de Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) subirá em palco e cantará em festa de rua de Judas do Norte

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/3/2021 - 4h00

Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai conquistar um novo amor nesta semana em Salve-se Quem Puder. Ela vai se embriagar em uma festa de rua na novela das sete da Globo. A atriz dará show no palco, e sua voz deixará Zezinho (João Baldasserini) encantado. Ela acabará nos braços do caipira, mas vai delirar e achará que ele é Renzo (Rafael Cardoso). 

A "balada" de Judas do Norte parecerá mais uma quermesse. Uma banda estará no palco, e Alexia vai expresar sua vontade de cantar. A estrela treinou para fazer musicais, e a performance dela vai agradar ao público e enfeitiçar o capira interpretado por João Baldasserini.

O sitiante verá a protegida tomando cajuzinho que nem louca. Ela virará a bebida, sem saber que se trata de uma pinga típica da região. Ele a avisará para ir com calma. "Ai, me erra, vai. Quero me divertir, chega de perrengue... Prometo que não subo mais no palco", dirá a atriz. 

O rapaz perguntará sobre as outras duas mocinhas. "Estão por aí. Vai procurar elas e me deixa em paz, que eu vou pegar mais desse suquinho", falará a testemunha da morte de Vitório (Ailton Graça). Ele tentará avisar que a bebida é praticamente cachaça pura, mas ela sairá tão rápido de perto dele que o deixará sem saber para onde foi.

"Eita. Quem segura essa muié?", esbravejará Zezinho. O filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) passará a noite toda correndo atrás da maluca que estava prestes a virar protagonista de novela até encontrá-la nadando na fonte da cidade. Lá, ela o confundirá com o bandido de Rafael Cardoso e se atracará com ele. Depois, no dia seguinte, a atriz fingirá que não se lembra de nada.

Zezinho (João Baldasserini) ficará de queixo caído

Resumo dos capítulos

Segunda, 29/3 (Capítulo 7)
Ivo tranquiliza Alexia, Luna e Kyra dizendo que Zezinho está preparado para defendê-las. Renzo fica tenso ao saber que Donato pode aderir à delação. Ermelinda alerta Zezinho para não se envolver com as meninas. Renzo finge não conhecer Kyra e se oferece para ajudar Rafael a encontrar a noiva.

Úrsula sente ciúmes de Téo. Alexia delira com Renzo e beija Zezinho. Rafael procura Juan e Mário, acompanhado de Renzo. Alexia, Luna e Kyra descobrem que Donato foi morto na prisão. Gabi conta para Rafael e Renzo que a mãe de Luna a abandonou quando ela era ainda criança. Helena se recorda do dia em que Luna nasceu. Renzo desconfia de Juan. 

Terça, 30/3 (Capítulo 8)
Luna cria um novo perfil para se comunicar com Juan nas redes sociais. Graziela repreende Petra por tentar se promover com o desaparecimento de Alexia. Zezinho admira Alexia/Josimara, e os dois se beijam. Alexia/Josimara chama Zezinho de Renzo e deixa Ermelinda desconfiada.

Alexia/Josimara agradece Zezinho por ter cuidado dela e finge não se lembrar do beijo que deu no rapaz. Ivo comunica a Luna, Alexia e Kyra que, para manter suas famílias vivas, foi necessário confirmar a morte das três para despistar os bandidos.

Juan pede satisfações à consulesa sobre a morte de Luna. Luna/Fiona, Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara se unem para enfrentar a dificuldade da situação. 

Quarta, 31/3 (Capítulo 9)
Ermelinda se preocupa com o interesse de Zezinho por Alexia/Josimara. Juan tenta confortar Mário. Téo lamenta a morte de Alexia. Luna se emociona ao ver fotos de Helena no computador. Luna revela a Kyra que está decidida a procurar Helena para saber o motivo de a mãe tê-la abandonado. Kyra não gosta de saber da aproximação de Renatinha e Rafael.

Zezinho não reage bem quando Alexia/Josimara lhe pede para não criar ilusões sobre ela. Dominique e Renzo voltam para São Paulo. Renzo decide participar dos negócios de Dominique. Alexia descobre que Renzo foi ao seu enterro e propõe às amigas que elas fujam de Judas do Norte para irem para São Paulo. 

Quinta, 1°/4 (Capítulo 10)
Alexia explica seu plano para a fuga. Tarantino consola Bia após ela lembrar do acidente. Eles conversam sobre a morte de suas parentes. Alexia pensa em trabalhar como secretária na empresa de Rafael, e sugere que Kyra seja babá dos filhos de Alan. Alexia pontua que Luna não é conhecida no Brasil e, por isso, não precisará se esconder de ninguém.

Bia revela a Tarantino que a família não sabe que ela está treinando. Luna consegue avisar a Juan que está viva. Helena fica sabendo da possibilidade de Téo ficar paraplégico. Téo diz à madrasta que perdeu a corrente dada por ela. Luna pensa em procurar Helena quando chegar a São Paulo. Zezinho e Ermelinda percebem que as meninas fugiram do sítio. 

Sexta, 2/4 (Capítulo 11)
Luna/Fiona, Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde conseguem embarcar no ônibus para São Paulo. Dionice desconfia de que Bia se encantou por Tarantino. Zezinho impede as três de seguir viagem. Mário diz a Juan que voltará a andar pela filha. Gabi não esconde o interesse em Juan.

Ermelinda e Zezinho descobrem a verdadeira identidade de Alexia, Luna e Kyra e do assassinato que elas testemunharam. Petra pede para fazer o teste de atriz para substituir Alexia na novela. Zezinho avisa a Luna/Fiona, Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde que ele e Ermelinda irão com elas para São Paulo. 

Sábado, 3/4 (Capítulo 12)
Alexia/Josimara aceita a proposta de Zezinho e Ermelinda de ir para São Paulo sem avisar ao Programa de Proteção. Petra ganha o papel que era de Alexia na novela, depois de fingir admiração pela irmã. Kyra diz a Alexia que a atriz está com medo de se apaixonar por Zezinho.

Rafael ameaça demitir Renatinha ao vê-la descartando fotos de Kyra em seu escritório. Lúcia aconselha Renzo a não se envolver nos negócios de Dominique. A família de Téo conta ao rapaz sobre a possibilidade da cirurgia. Luna/Fiona vai ao Empório Delícia. Juan anuncia a Mário que ele deixará a cadeira de rodas. Luna/Fiona pede para falar com Helena Santamarina.


Os capítulos de Salve-se Quem Puder são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas