MOCINHO DE SALVE-SE QUEM PUDER

Caipira sarado para presidente do Brasil: João Baldasserini diz que Zezinho é 'o cara'

João Miguel Júnior/TV Globo

O ator João Baldasserini usa camisa xadrez aberta e faz cara de bravo sob o olhar de Grace Gianoukas, que será sua mãe em Salve-se Quem Puder

Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) serão filho e mãe em Salve-se Quem Puder

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 24/01/2020, às 05h10

João Baldasserini é um rosto constante nas novelas das sete da Globo há quatro anos. Com os pés fincados no humor, ele afirma que não vai se repetir em Salve-se Quem Puder porque seu caipira sarado tem um quê especial. "Sou apaixonado pelo Zezinho. Ele é o cara. É uma aula de inspiração. Tem uma essência pura e merece o mundo. No momento em que o país vive, Zezinho poderia ser o presidente do Brasil. Zezinho para presidente", diz.

O intérprete do sitiante que formará par romântico com Deborah Secco (Alexia) fala que o carisma do seu personagem é impressionante. "É tipo de homem que está em falta. Representa o homem de índole boa, de caráter, e que, ao mesmo tempo, é bronco, chucro, da roça. O humor vem de graça nesse lugar porque você ri de ver como é bom que existe esperança", adianta.

No começo da história que substituirá Bom Sucesso a partir de segunda (27), Zezinho e sua mãe, Ermelinda (Grace Gianoukas), vão receber as mocinhas da trama para viver no sítio deles na fictícia cidade de Judas do Norte.

Eles fazem parte de um programa de proteção à testemunha e serão os protetores de Alexia, Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). Elas receberão outros nomes e estarão se escondendo de uma facção criminosa. 

"Ele não pode se envolver com as protegidas, mas a Alexia é osso duro, e o Zezinho gosta de uma mulher difícil. E ela é uma atriz, também não quer se envolver com um caipira. Fica um negando o outro, e isso que é legal. Esse jogo de gato e rato", comenta o intérprete do sitiante. 

Irrecusável

O ator sonha com o dia que que fará um vilão da novela das nove, bem psicopata. Mas conta que jamais recusaria um convite do autor Daniel Ortiz, que lhe deu uma grande chance para brilhar em Haja Coração em 2016.

Baldasserini tinha acabado de "engravidar" e marcar seu casamento quando a sua escalação na nova trama da Globo se confirmou. "Minha mãe que celebrou a cerimônia. Ela é monja budista. Aí, meu filho nasceu. Ele toma banho comigo, dorme no meu peito no banho. Mudou minha vida", conta. 

Seu bebê, Heleno, está com dois meses, e o ator diz que esse momento o faz enxergar até o trabalho com outros olhos. "Eu estou êxtase, e esse papel tem esse peso. É a junção desses fatores: o meu casamento, meu filho e esse personagem cheio de graça e leveza". O ator se casou com a psicóloga Érica Lopes em agosto.

Aos 36 anos, ele parou de beber e intensificou a malhação porque tinha cenas sem camisa, muitas tomando banho de cachoeira. "Foi tudo para o personagem. Tinha de ficar com um tanquinho", finaliza.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Últimas de Salve-se Quem Puder

Resumos semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 28 de março

Sábado, 28/3 (Capítulo 54)
Helena acusa Luna/Fiona de causar a discórdia em sua família e Luna enfrenta a empresária. Rafael mostra a carta ‘psicografada’ de Kyra para Júnior. O chefe de Dominique é revelado e lhe dá uma ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook