Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Ator de Hollywood

Rodrigo Santoro volta a fazer novela na Globo após 12 anos

Divulgação/HBO

Rodrigo Santoro em trailer de Westworld, série inédita da HBO em que fará um pistoleiro - Divulgação/HBO

Rodrigo Santoro em trailer de Westworld, série inédita da HBO em que fará um pistoleiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/10/2015 - 20h47

Mais bem-sucedido ator brasileiro em Hollywood, Rodrigo assinou contrato hoje (27) com a Globo. Ele será protagonista da primeira fase de Velho Chico, produção que substituirá A Regra do Jogo em abril. Será a volta de Santoro às novelas da Globo depois de 12 anos _seu último trabalho de longa duração na emissora foi Mulheres Apaixonadas, de 2003.

Santoro será o protagonista da primeira fase de Velho Chico, saga sobre duas famílias que se odeiam e vivem às margens do rio São Francisco. Ele atuará em 18 capítulos, ambientados em 1968. Na segunda fase, no final dos anos 1980, o personagem será defendido por Antonio Fagundes. A novela será escrita por Edmara e Bruno Barbosa, supervisionados por Benedito Ruy Barbosa.

"Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando [Carvalho, diretor-geral de Velho Chico], que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito [Ruy Barbosa]. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa", disse Santoro em nota oficial da Globo.

Na próxima quinta-feira (29), Santoro estreará nos cinemas brasileiros com o longa Os 33, produção americana-chilena, em que viverá um ministro do Chile empenhado no resgate de 33 mineiros soterrados em uma mina. No ano que vem, surgirá nas telas interpretando Jesus no remake de Ben-Hur. Na TV paga, terá papel de destaque na série Westworld, uma grandes atrações da HBO, produzida por J.J. Abrams (Lost, Jornada nas Estrelas).

Além de Santoro e Antonio Fagundes, já estão confirmados em Velho Chico os atores Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Letícia Sabatella, Domingos Montagner, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento e Umberto Magnani.

Antes de Santoro, a Globo tentou atrair Ana Paula Arósio para a produção. A atriz, no entanto, pediu tempo para pensar, e emissora desistiu dela. Setores da Globo ficaram com medo de Arósio não honrar o compromisso com a emissora, como fez no final de 2010, quando rompeu contrato e desistiu de fazer a protagonista de Insensato Coração.

Velho Chico marcará o retorno da Globo a um modelo de trama mais tradicional na faixa das 21h. Com Rodrigo Santoro, a emissora espera atrair a atenção da audiência que deixou de assistir a suas novelas das nove neste ano _depois de Império, encerrada em março, a média das produções das 21h caiu de pouco mais de 30 pontos para 25.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%