Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COMO ASSIM?

Reviravolta em Renascer inocenta Egídio do assassinato de José Venâncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta está olhando para cima em cena da novela Renascer, da Globo, como Egídio

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: ele esfregará laudos periciais na cara do inimigo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/7/2024 - 4h58
Atualizado em 24/7/2024 - 4h58

O último mês de exibição de Renascer começará com uma reviravolta no caso do assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas). Autor do crime, Egídio (Vladimir Brichta) será inocentado porque a perícia constatará que a bala que atingiu o peito dele saiu da mesma arma que matou o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). "Pra quem não acreditava em minha inocência... Tá aí os laudos que não me deixam mentí", dirá o cara de pau.

O delegado Nórcia (Edmilson Barros) vai entregar os documentos na frente de Eliana (Sophie Charlotte). "A menos que ele tenha contratado alguém para atentar contra a própria vida para criar um álibi para se defender de um caso que já era dado como encerrado", comentará o agente da lei nas cenas que estão previstas para irem ao ar no próximo dia 5.

O mau-caráter irá atrás do inimigo na mesma hora. O coronel receberá o desafeto e mandará chamar José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr) para participarem da conversa. O vilão exigirá também a presença de João Pedro (Juan Paiva), mas ele não estará na fazenda. 

"É que eu vim até aqui falá de seu filho... Do que num tá mais aqui pra se defendê...", anunciará Egídio. Todos vão estranhar, e o canalha apresentará em seu celular uma foto que terá tirado dos laudos periciais do atentado dele e do assassinato de José Venâncio.

José Inocêncio tentará processar aquilo, quando Egídio perguntar o que ele tem a dizer. O protagonista ficará sem palavras. "Contra fatos, não há argumentos", soltará Bento. 

Egídio pede perdão

Egídio contará que o delegado se prontificou a ir com ele para prestar satisfação, mas ele achou melhor conversar com o inimigo primeiramente sem o agente da lei. "O meu problema com a sua gente sempre teve aonde a lei num conseguia mais enxergá", falará Inocêncio.

O companheiro de Eliana argumentará que, quando entrou nessa história, o coronel já tinha sido despelado e costurado, além de seu pai estar morto. "Crime pelo qual você me culpa até hoje", rebaterá Inocêncio.

"Culpava... Num culpo mais. Passá esse tempo debaixo de suas suspeita me fez entender que é a Justiça quem tem que ir atrás de justiça... Ou então vamos viver perseguindo vingança", alardeará o falso arrependido. "Talvez seja o que nos caiba", concordará Inocêncio. 

Egídio tentará selar a paz, falará que eles já perderam demais, inclusive uma neta. Inocêncio duvidará da crise de consciência do desafeto, e Egídio discursará parecendo ser sincero: 

Sinceramente? O seu perdão! É... Eu vim aqui de cara limpa, porque eu tinha pra mim que era você o responsável por aquela tocaia e confesso foi Deus quem me impediu de cometê algum desatino... E quero lhe pedir perdão por lhe julgado culpado em minha cabeça... E quero agradecer, não a você... Mas a você, doutor José Augusto, por ter me salvado a vida!

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake no horário nobre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.