Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME DE DAMIÃO

Renascer: Acusado de assassinato, José Inocêncio declara guerra contra Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em close com a boca aberta em cena da novela Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai declarar guerra contra Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/3/2024 - 12h00

Damião (Xamã) vai matar o homem que o contratou para assassinar José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Assim que o corpo for encontrado, padre Santo (Chico Diaz) e pastor Lívio (Bruno da Matta) vão aparecer na fazenda para questionar se o coronel mandou matar o capataz, que na trama é chamado somente de intermediário. Sentindo-se acusado por Egídio (Vladimir Brichta), o protagonista declarará guerra na novela das nove da Globo.

Antes, o público verá Damião voltar de sua saída sorrateira e contar a Inocêncio o que terá feito. O marido de Ritinha (Mell Muzzillo) cravará um punhal na jugular do intermediário. O coronel não gostará de ter um funcionário envolvido com morte.

O personagem de Xamã prometerá que foi um serviço bem feito e que o nome do ricaço não vai aparecer nessa história. José Inocêncio afirmará que não quer carregar culpa pelo crime, que não mandou ele fazer nada. O coronel não falará nada para ninguém e encerrará o assunto.

Ao mesmo tempo, o público verá Egídio descobrir que o intermediário foi assassinado. O padre e o pastor passarão pela fazenda dele depois de encomendar a alma do morto. Estranharão as perguntas sobre o homem ter sido visto no armazém dele dias antes de morrer.

Egídio tirará o corpo fora e soltará: "Deus é que me perdoe se eu tiver enganado, mas eu tenho cá pra mim que tem dedo do coronel José Inocêncio nessa história toda!". A frase será o suficiente para os religiosos correrem para a fazenda de Inocêncio para questioná-lo.

"Se eu tivesse mandado matá alguém nessa minha vida, padre Santo, teria sido o pai daquele infeliz, que mandou me despelar, da cabeça aos pés, e me pendurá de ponta-cabeça naquela árvore quando eu cheguei por aqui!", responderá o coronel.

Ao saber que quem insinuou isso foi Egídio, o fazendeiro disparará: "Pois me trazendo esse recado foi o que vocês conseguiram... E podem í até lá dizê que a guerra tá declarada! Ou melhor: deixe que eu mesmo que faço isso!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.