Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OBCECADA

Em Renascer, Venâncio se revolta e ataca Buba: 'Você cometeu um crime!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer

Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; publicitário vai se desesperar com gravidez

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2024 - 20h00

A notícia de que Teca (Lívia Silva) está grávida vai abalar as estruturas de Buba (Gabriela Medeiros) e Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai se desesperar com a situação e jogar na cara da namorada que ela cometeu vários crimes após atropelar a garota na novela das nove da Globo.

Depois do acidente, a moradora de rua implorará para não ser levada ao médico ou a polícia, e a psicóloga ficará comovida. No capítulo desta quinta (22), o público verá Buba abrigar a desconhecida em sua casa, situação que fará Venâncio desconfiar da sanidade mental dela.

Inicialmente, Teca não revelará sua gravidez, mas conseguirá guardar o segredo só até o capítulo de sexta (23). "Eu tô esperando um filho dele... Pelo menos eu tava", choramingará a menina, referindo-se a Du (José Duboc). "Eu tô com medo, tia... Tô com muito medo!", admitirá a gestante.

O instinto maternal de Buba aflorará cada vez mais, e ela fará de tudo para consolar a desconhecida. "Não precisa ter medo... Nós vamos dar um jeito nisso, você não está sozinha", dirá, envolvendo-a num abraço.

Como Teca tem pavor de ir ao médico, Buba perguntará para Venâncio se ele conhece algum obstetra que possa atender a garota informalmente. A situação sairá do controle durante a conversa do casal.

"Ela tá grávida?! Eu não acredito que aquela trombadinha tá de bucho", reagirá o publicitário, revoltado. "Fala baixo...", pedirá a namorada. "Grávida de quem?! De um marginal?!", cuspirá Venâncio. "Parece que se chama Du o menino... Ou chamava", justificará Buba.

A psicóloga perceberá pela reação do namorado o tamanho da enrascada na qual se meteu. Ele fará questão de esfregar na cara dela a irresponsabilidade de suas atitudes.

"Você tá entendendo a gravidade da situação? Você atropelou uma mulher grávida, quer dizer, uma menina... E, por cima, de rua!", esbravejará. "Eu não sabia que ela estava grávida!", argumentará ela.

"É claro que não sabia, você não falou com a polícia, você não chamou ambulância... Você fez o quê?! Trouxe ela pra dentro de casa! Você cometeu um crime, Buba! Na verdade foi até mais do que um", emendará Venâncio, deixando a namorada contrariada.

A bronca no entanto, não evitará que Buba cometa outros crimes. No capitulo seguinte, ela trocará de identidade com Teca para levá-la ao médico sem levantar suspeitas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.