Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁ VIVA

Resumo de Família É Tudo: Frida volta da morte e revela acordo que fez com Hans

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Arlete Salles com expressão séria em cena como Frida em Família É Tudo

Frida (Arlete Salles) em cena de Família É Tudo; ela retornará à novela e revelará acordo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2024 - 19h00

Frida (Arlete Salles) está de volta! Após ter sido dada como morta no início de Família É Tudo, ela reaparecerá para o público e revelará como ficou disfarçada durante todos estes meses. Cenas de flashback na novela mostrarão o acordo que a personagem fez com Hans (Raphael Logam) em relação a seu testamento e à herança que deixará aos netos.

O estopim que fará Frida se revelar será a acusação de Vênus (Nathalia Dill), que apontará o primo como responsável pela intoxicação alimentar da qual Furtado (Claudio Torres Gonzaga) foi vítima no restaurante da galeria.

A dona da gravadora não tolerará tamanha atrocidade e convocará a irmã, Catarina (Arlete Salles), para uma reunião com ela e o sobrinho. No final do capítulo desta terça (6), Frida dirá que acabou a palhaçada e que, diante da sabotagem de Hans, decidiu encerrar a missão.

Já no capítulo de quarta (7), várias cenas de flashback serão exibidas para mostrar o que aconteceu no cruzeiro que Frida, Hans e Catarina fizeram nos primeiros capítulos da novela das sete. Na ocasião, ela quase morreu durante uma tempestade, mas o sobrinho a salvou.

Após este trauma, Frida entendeu que não poderia morrer sem ajudar os netos a tomarem um rumo na vida sem ela. Portanto, ela inventou toda a missão do testamento, contratou um advogado para redigir o documento falso e fazer valer as medidas que os netos deveriam tomar caso quisessem ficar com a herança. Frida então trocou de lugar com Catarina: mandou a irmã passar longas férias numa mansão em Angra dos Reis e passou a se disfarçar dela.

O capítulo também mostrará o acordo que Frida fez com Hans para que ele lhe ajudasse. Ela estabeleceu que o diretor da gravadora ficaria com um bônus significativo caso os irmãos completassem a missão. Caso eles falhassem, Hans teria uma parte igual à dos primos na herança. Frida deixou claro, no entanto, que o sobrinho não poderia de forma alguma agir para prejudicá-los.

Antes de começar sua farsa, na primeira semana de Família É Tudo, a personagem de Arlete Salles estabeleceu o castigo que daria a Hans se ele saísse da linha: "Já vou logo avisando. Vocês não podem me trair em hipótese alguma. Hans, se você resolver jogar sujo, eu acabo com a farsa, e ainda te demito da gravadora. Fui clara?".

De volta ao presente, ela prometerá colocar o sobrinho no olho da rua por ele ter agido para derrubar os primos. O personagem de Raphael Logam, no entanto, usará sua lábia.

Ele conseguirá convencer a tia de que ela não pode acusá-lo sem provas e que os primos são inexperientes na gestão de um restaurante, por isso podem ter cometido erros.

Frida concordará em continuar com a missão, mas Catarina não vai querer voltar para Angra. Assim, as duas terão de conviver na mesma casa e trocar de lugar frequentemente, o que provocará muitas confusões.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 6 a 17/8

Terça, 6/8 (Capítulo 132)
Tom se desculpa por beijar Maya. Vênus fica comovida com o apelo de Léo por uma chance com ela. Hans divulga a notícia sobre a intoxicação no restaurante dos primos. Wilson sugere que Tom fique com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.