Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVIDEZ FALSA

Resumo da novela Família É Tudo: Elisa é desmascarada por golpe e passa vexame

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Thaila Ayala com expressão assustada em cena de Família É Tudo

Elisa (Thaila Ayala) em cena de Família É Tudo; golpe da barriga que ela tentará dar fracassará

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2024 - 19h00

Se depender de Lupita (Daphne Bozaski), o golpe da barriga de Elisa (Thaila Ayala) para cima de Júpiter (Thiago Martins) será um completo fracasso. Em Família É Tudo, o plano da secretária para desmascarar a perua funcionará, e a vilã será flagrada no maior vexame, tentando fugir do casarão dos Mancini pela janela.

A guatemalteca já sacou que Elisa está mentindo sobre a gravidez. Por isso, armou uma reunião com todos os irmãos Mancini e Leda (Grace Gianoukas) para expor a farsa a todos.

Após a vilã afirmar à família que está esperando um filho do "planetão", Lupita dará a ela um presentinho especial: um teste de gravidez de farmácia. A princípio, todos ficarão confusos.

"Lupita, por que você deu um exame de gravidez pra uma grávida? Se fosse o Júpiter fazendo isso eu até entenderia, mas você?", perguntará Leda. "Porque a Elisa no tá nada grávida! Ela tá mentindo pra todo mundo!", afirmará a guatemalteca.

Elisa ficará indignada e dirá que está grávida, sim, mas a personagem de Daphne Bozaski a enfrentará. "Pede o exame pra ela. Ela no vai trazer, sabe por quê? Porque ele no existe!", dirá. Ela ainda contará de uma conversa que ouviu entre Elisa e a mãe dela, na qual a pilantra afirmava que tinha que transar logo com Júpiter porque estava no período fértil.

Júpiter tentará defender a "mãe de seu filho", e Elisa se mostrará indignada. Mas Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva) e Leda acharão que pode haver fundamento na desconfiança de Lupita e pressionarão a patricinha a fazer o teste logo.

Elisa pegará o teste e se desesperará, porque de fato não está grávida. Minutos depois, os irmãos começarão a estranhar a demora dela para voltar com o resultado.

No andar de cima da casa, Elisa enrolará lençóis e fará um tipo de corda, no objetivo de descer pela janela como se fosse Rapunzel e fugir sem ninguém ver. Ela não contará, no entanto, com a presença de Britney, a cachorrinha. Elisa morre de medo de cachorros e paralisará ao ver o bicho em sua frente.

"Socorro! Alguém me ajuda! Me ajudem! Esse cachorro vai me morder", gritará. Toda a família logo entenderá que ela estava mentindo mesmo sobre a gravidez e tentando fugir, e Júpiter será o último a ligar os pontos.

"Obrigada, Deus, ainda não foi dessa vez que eu virei avó. E vê se dá próxima usa preservativo!", dirá Leda, batendo no filho. "Eu só quero que entenda que tudo o que eu fiz foi por amor. Eu não queria te perder, Júpiter", inventará Elisa.

"Me perder?! Ou perder a chance de aproveitar a minha herança? Chega de teatrinho, Elisa!", dirá Júpiter. Ela ainda tentará se justificar, mas o galã chamará um taxi para levar a golpista embora: "Amigo, leva ela, por favor. Ah, o endereço é bem longe daqui".

Antes de ir, a malandra ainda rogará uma praga: "Quer saber, é isso mesmo, moço. Me leva pra bem longe que eu não quero nem ver esses irmãos falharem na missão. Que cês fiquem duros e não saia desse bairro miserável nunca mais!".

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 88)
Tom e Vênus tiram satisfações com Paulina. Brenda mente para Ramón. Tom e Vênus reatam o namoro. Marieta repreende Júpiter por obrigar Guto a fazer o procedimento estético. Kleberson aplica as substâncias em Guto. Hans comenta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.