Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL LEONE

Carioca, ator penou para aprender sotaque paulista em Verdades Secretas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Leone em cena de Verdades Secretas: em close, ator olha com seriedade para um ponto de luz fora de quadro

Gabriel Leone em cena de Verdades Secretas: ator viveu o adolescente Guilherme na novela das onze

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 13h39

Gabriel Leone penou para viver Guilherme em Verdades Secretas (2015). Com a reprise da novela das onze, o ator relembrou que a parte mais difícil do personagem foi aprender o sotaque paulista. O interprete é carioca e precisou de um intensivão para interpretar o adolescente. 

O ator contou sobre como contornou a situação em uma entrevista da Globo enviada à imprensa: "Passei um tempo em São Paulo ouvindo o sotaque e o comportamento de jovens com a realidade próxima à dele", explicou. 

Leone também aprendeu técnicas de sedução para convencer como "boy lixo". No começo da novela, Guilherme conhece Angel (Camila Queiroz) na escola e fica louco por ela. Assim, ele decide embebedá-la para transar.

Apesar do lado assediador do personagem, o ator considera que o rapaz teve seu arco de redenção. No final da novela, ele acaba casado com a protagonista:

O Gui é um moleque, um playboy inconsequente, mas tem um arco de amadurecimento na trama. Ele começa sendo o reizinho da escola, do grupo, vacila feio com a Angel, mas acaba se apaixonando por ela e se arrependendo das próprias atitudes.

Pós novela 

Depois de Verdades Secretas, Gabriel Leone emplacou outros trabalhos na Globo, como a novela Velho Chico (2016) e as minisséries Os Dias Eram Assim (2017) e Onde Nascem os Fortes (2018). 

Com a reprise, o ator ficou agradecido por rever um dos seus primeiros papéis na Globo: "Esse trabalho que me deu tantas alegrias, tantos amigos, que me abriu tantas portas. Pela repercussão que teve na época, tenho certeza de que o público também ficou ansioso para rever", finalizou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.