Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CÃES SOLTOS

Renascer: Tião é escorraçado do trabalho com violência extrema e surpreende

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos está em cena da novela Renascer caracterizado como o personagem Tião Galinha

Tião (Irandhir Santos) em Renascer: ele vai enfrentar capanga e voltará a apanhar na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/8/2024 - 15h30

Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) vai mandar Marçal (Osvaldo Mil) soltar seus "cães sem focinheira". Ele estará se referindo aos capangas que fazem servicinhos sujos na novela das nove da Globo. O coronel aproveitará a ausência de Sandra (Giullia Buscacio) para colocar Tião (Irandhir Santos) e os agricultores parceiros dela para correr de suas terras à base de muita violência. Entretanto, o ex-catador de caranguejo resistirá bravamente e prometerá voltar.

O marido de Joana (Alice Carvalho) estará trabalhando com os colegas quando Marçal chegará armado na roça abandonada. Ele acusará os trabalhadores de terem invadido terras, e Tião mandará o truculento falar com Sandra. "Nóis têmo um trato mais ela... De meiá essas terra que tarra tudo abandonada", falará.

Marçal pedirá para ver o contrato, e o homem humilde responderá que não tem um papel assinado. "E você qué que eu acredite nisso?", indagará o capataz, que afirmará que não perguntará nada para a filha de seu patrão porque ele só obedece a Egídio.

Ele mandará todo mundo ir embora, e Tião rebaterá que ninguém sairá. "Se vocês num se saírem... Vô tê que saí com vocês!", bradará o jagunço. Ele dará um assobio fino e seus homens vão se revelar, fechando o cerco para cima dos agricultores. "Agora a chibata vai cantá!", dirá Marçal, dando uma gargalhada sinistra.

Eles darão pauladas em todos por lá. Nesse movimento, Tião vai relutar perto das sementes que ele terá plantado e assistirá Marçal amassar o canteiro todo. Ele pisará e destruirá tudo, causando dor e revolta no peão.

Em seguida, Marçal e os capangas farão um cordão com armas e porretes, prontos para investir contra o povo que já estará rendido, todo estropiado. "Como é que vai : vocês vão se picá por bem ou vai ter que ser por mal?", soltará o jagunço. "Nóis num vâmo saí daqui, mas nem debâxo de bala!", surpreenderá Tião.

Marçal sacará o revólver, irá até Tião e o colocará sob sua mira. "Quero vê até onde vai essa sua coragem!", declarará o capanga. "Num vô... Essa terra aqui pode num sê nossa... Mas o suor que derramâmo sobre elas é!", responderá o peão, que estará sendo chamado pelos colegas para partir.

"Ouve teu amigo, ô da galinha... Junte suas traia e se pique daqui... Ou vão saí tudo dentro do saco!", gritará Marçal. "Nóis vai... Mas nóis vâmo voltá", prometerá Tião. "Se algum de vocês cruzá aquela portêra de novo... Eu boto fogo!", falará Marçal, que dará tiros para o alto, anunciando a sua vitória.

Sandra estará no casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e ficará arrasada quando descobrir o acontecido. Egídio negará ter dado ordem para Marçal expulsar os trabalhadores e enganará a filha na novela. As cenas devem ir ao ar a partir desta quarta-feira (7).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.