Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO

Novela Renascer: Tião desconfia de Egídio e toma decisão drástica para salvar Joana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como Tião; ele exprime agonia e desconfiança em cena de Renascer

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer; ele decidirá ir embora para proteger a mulher

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2024 - 7h17

Sem concentrar todos os seus esforços no pacto com o diabo, Tião (Irandhir Santos) finalmente perceberá que Joana (Alice Carvalho) não está confortável perante Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. O ex-catador de caranguejos notará a agonia da mulher quando for solicitada para fazer um serviço dentro da casa do coronel, e, então, decidirá ir embora dali na novela das nove da Globo.

O roceiro chegará a perguntar à mulher se ela sofreu algum tipo de assédio, mas a personagem de Alice Carvalho decidirá pôr panos quentes em sua situação.

Ela terá medo que alguma desgraça maior aconteça e responderá que não. Ainda assim, o pai dos "remelentinhos" notará o semblante de tristeza da mulher depois de passar um tempo considerável com o patrão.

O crápula pedirá a ela que cozinhe na casa grande, uma vez que dona Patroa (Camila Morgado) terá ido embora e ele não sabe preparar nada. Mas Joana se recusará num primeiro momento, sob o argumento de que precisa pedir permissão ao marido.

Quando eles conversarem sobre o assunto, porém, o trabalhador insistirá para que ela faça o favor. A jovem ficará em silêncio, e ele perguntará se o bandido já deu em cima dela.

A vítima negará. Para não deixar o marido ainda mais preocupado, ela acabará aceitando o serviço. Mas voltará para a casa ainda mais abatida, favorecendo as teorias de Tião sobre algum tipo de assédio.

Com isso, o personagem de Irandhir Santos anunciará que pretende deixar a fazenda. Mas Egídio não facilitará esse processo. O crápula inventará uma dívida, e os dois terão de trabalhar meses até conseguirem pagá-lo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/6 a 6/7

Sábado, 22/6 (Capítulo 132)
Bento diz a Augusto que não confia em Mariana. Marçal informa Egídio sobre o encontro de João Pedro com os produtores. Joana orienta Tião a procurar emprego na fazenda de João Pedro. Morena diz a João ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.