PREMONIÇÃO REAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Inácia (Edvana Carvalho) terá sonho sinistro sobre desfecho de Mariana (Theresa Fonseca)
Renascer fará o telespectador embarcar em um sonho sinistro de Inácia (Edvana Carvalho). Ela vai relatar o pesadelo a Morena (Ana Cecília Costa), e a novela das nove da Globo transformará a narração em imagens, como se a premonição se tornasse real. A mãe de santo verá o boi da festa do Bumba ser atiçado por Marina (Theresa Fonseca) e derrubar todos os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) rumo à morte.
No entanto, quando o chifrudo jogar João Pedro (Juan Paiva) longe e ele cair sem vida, Mariana chorará de dor, arrependida. O boi, então, avançará com ódio mortal para cima dela.
A empregada estará na antiga casa de Belarmino (Antonio Calloni) com Morena e sentirá um arrepio gelar sua alma. Ela ficará em transe por questão de segundos até a dona de casa trazê-la de volta. A sequência, que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (20), antecederá a cena em que José Inocêncio expulsará João Pedro de casa e verá a mulher se voltar contra ele.
Mariana se revoltará com a injusta acusação de roubo e ensaiará ir atrás do jovem, mas será ameaçada pelo marido. O clima tenso começará justamente com o sonho de Inácia.
"Essa noite tive um sonho danado do esquisito", ela falará. Morena vai querer saber do que se tratava. Preocupada, Inácia levará os noveleiros a se lembrarem dos primeiros capítulos, quando Venâncio (Fabio Lago) saiu arrastando o povo com a dança do Bumba.
"Hum... parecia ‘té que eu tarra revivêno os tempo de antigamente, mais num tarra, não. Causa que os fio de sêo José Inocêncio se saíro tudo lá pro terrêro pra recebê o Bumba... E foram todos os quatro, tudo home feito como hoje, e tarra tudo festâno. E tarra tumbém Mariana!", ela começará a relatar.
O autor Bruno Luperi pediu na descrição da cena que é para a produção fazer um efeito especial para que o sonho se materialize em riqueza de detalhes. "Tarra uma festa mucho da bonita, que nem se fazia nos tempo que Venâncio, o miolo do boi, se saia pedîno passagê por essas fazenda afora e ia investîno pra riba da gente...", continuará a espírita.
"Só que o diabo do boi foi se ficâno brabo, e cada veiz mais brabo, e crescêno ni seu ódio", resumirá a senhora. Nesse momento, o público já verá os personagens vivendo a situação inusitada, com o Bumba agressivo. A sequência deve ganhar contornos de duelo entre o boi fantasiado e cada um dos filhos de Inocêncio.
Mariana vai dançar à frente do animal, como se o hipnotizasse. Cada filho do coronel tentará fugir das chifradas do boi, como se ele fosse um touro pronto para arrancar sangue deles. Nenhum vai escapar do bicho até João Pedro ser jogado para o alto e já cair morto. "Só que o mardito se vortô contra ela...", dirá Inácia, que lamentará a desgraça desenfreada em seu sonho.
Ela não narrará, mas o telespectador verá Mariana ser lançada à morte. Morena fará o sinal da cruz, e Inácia dirá que espera que seja só um sonho, mas com aquele olhar de quem sabe que não é.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Cecília Costa
Bruno Luperi
Edvana Carvalho
Globo
Juan Paiva
Marcos Palmeira
Renascer
Theresa Fonseca
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.