Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EITA, LASQUEIRA!

Renascer: Ritinha pega Eliana e Damião na cama e sufoca amantes com flagra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mell Muzzillo está em cena com Xamã, de costas na imagem e cortado, na novela Renascer, da Globo

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer: ela tentará abrir porta do quarto na hora da traição

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 6/4/2024 - 6h15

A primeira vez que Damião (Xamã) invadir o quarto de Eliana (Sophie Charlotte) será uma cena de alta tensão em Renascer. Ele pulará a janela, e os dois vão transar. Ritinha (Mell Muzzillo) irá chamar a dondoca para jantar e forçará a maçaneta da porta. O marido dela e a ex-mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas) prenderão até a respiração para que a empregada desista e vá embora dali na novela das nove da Globo.

As cenas devem ir ao ar neste sábado (6) depois que o público tiver visto Eliana reclamar de sua cama estar sempre vazia. O peão a surpreenderá quando ela estiver saindo do banho, só de toalha. 

O clima quente vai ganhar contornos de suspense quando a trama mostrar Ritinha servindo a mesa e avisando a mãe de que irá chamar a "dona Eliana". Sagaz, Damião sentirá que alguém está se aproximando assim que sua mulher colocar os pés no corredor dos quartos.

"Você tem um cheiro forte, Damião", falará Eliana após o sexo. "É que eu tava na lida...", ele justificará. "Quem disse que estou me queixando? Eu gosto. Tanto gosto, que quero mais", soltará a fogosa.

"Fala tudo meio sussurrado, cheia de desejo. Entre beijos de quem quer mais. Mas Damião, subitamente, se põe em alerta", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro entregue aos atores. "Vem gente!", dirá o peão.

Damião foge pela janela

Nisso, a maçaneta será forçada, e Eliana ameaçará responder. Damião cobrirá a boca dela com a mão. Ritinha tentará abrir a porta novamente chamando o nome da madame.

"Damião solta a boca de Eliana agora, permitindo que ela fale e sorrateiramente recolhe as roupas e caminha para a janela. Isso se dá enquanto Eliana recobra o fôlego para responder", orientou o novelista nas entrelinhas do diálogo.

A dondoca perguntará quem é. "É Rita. O patrão tá lhe chamano pra jantá", avisará a empregada. Ele responderá que já está indo. Ritinha pedirá que ela não demore, pois estão todos à espera. "Eu disse que já vou... só vou me vestir!", rebaterá Eliana, sem ar, ofegante.

Damião, que já estará no beiral da janela, sairá se sentindo culpado. Os dois irão para a cozinha, chegando por lados opostos e fingirão que nada aconteceu no maior descaramento. 

Final de Eliana na versão original

Na primeira versão da novela, em 1993, Damião (Jackson Antunes) teve um rival de peso na disputa por Eliana (Patricia Pillar): Teodoro (Herson Capri) --personagem que virou Egídio (Vladimir Brichta) no remake.

Após a morte de José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), a cínica decidiu morar de vez na fazenda e começou a se encontrar com frequência com o ex-matador. Ela chegou a exigir que Damião escolhesse entre ela e Ritinha, que era vivida por Isabel Fillardis.

Depois de um tempo, Eliana passou a planejar seduzir um coronel rico. A espertalhona mirou em Teodoro, conseguiu conquistar o fazendeiro e foi morar com ele --já que dona Patroa (Eliane Giardini no passado, Camila Morgado agora) se mudou para o antigo bordel da trama.

Mesmo dizendo que queria se casar com o vilão, Eliana não deixou de se relacionar com Damião. Pouco tempo depois, ela engravidou do peão.

Após o assassinato de Teodoro, a mulher afirmou que voltaria a se encontrar com Damião depois do nascimento do filho. Ela assegurou que deixaria a janela aberta para o amante entrar na casa. "Eu não quero que ninguém saiba que eu durmo com meu capataz", soltou a cínica em uma das cenas icônicas da versão original.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro deste ano.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.