EITA, LASQUEIRA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer: ela tentará abrir porta do quarto na hora da traição
A primeira vez que Damião (Xamã) invadir o quarto de Eliana (Sophie Charlotte) será uma cena de alta tensão em Renascer. Ele pulará a janela, e os dois vão transar. Ritinha (Mell Muzzillo) irá chamar a dondoca para jantar e forçará a maçaneta da porta. O marido dela e a ex-mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas) prenderão até a respiração para que a empregada desista e vá embora dali na novela das nove da Globo.
As cenas devem ir ao ar neste sábado (6) depois que o público tiver visto Eliana reclamar de sua cama estar sempre vazia. O peão a surpreenderá quando ela estiver saindo do banho, só de toalha.
O clima quente vai ganhar contornos de suspense quando a trama mostrar Ritinha servindo a mesa e avisando a mãe de que irá chamar a "dona Eliana". Sagaz, Damião sentirá que alguém está se aproximando assim que sua mulher colocar os pés no corredor dos quartos.
"Você tem um cheiro forte, Damião", falará Eliana após o sexo. "É que eu tava na lida...", ele justificará. "Quem disse que estou me queixando? Eu gosto. Tanto gosto, que quero mais", soltará a fogosa.
"Fala tudo meio sussurrado, cheia de desejo. Entre beijos de quem quer mais. Mas Damião, subitamente, se põe em alerta", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro entregue aos atores. "Vem gente!", dirá o peão.
Nisso, a maçaneta será forçada, e Eliana ameaçará responder. Damião cobrirá a boca dela com a mão. Ritinha tentará abrir a porta novamente chamando o nome da madame.
"Damião solta a boca de Eliana agora, permitindo que ela fale e sorrateiramente recolhe as roupas e caminha para a janela. Isso se dá enquanto Eliana recobra o fôlego para responder", orientou o novelista nas entrelinhas do diálogo.
A dondoca perguntará quem é. "É Rita. O patrão tá lhe chamano pra jantá", avisará a empregada. Ele responderá que já está indo. Ritinha pedirá que ela não demore, pois estão todos à espera. "Eu disse que já vou... só vou me vestir!", rebaterá Eliana, sem ar, ofegante.
Damião, que já estará no beiral da janela, sairá se sentindo culpado. Os dois irão para a cozinha, chegando por lados opostos e fingirão que nada aconteceu no maior descaramento.
Na primeira versão da novela, em 1993, Damião (Jackson Antunes) teve um rival de peso na disputa por Eliana (Patricia Pillar): Teodoro (Herson Capri) --personagem que virou Egídio (Vladimir Brichta) no remake.
Após a morte de José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), a cínica decidiu morar de vez na fazenda e começou a se encontrar com frequência com o ex-matador. Ela chegou a exigir que Damião escolhesse entre ela e Ritinha, que era vivida por Isabel Fillardis.
Depois de um tempo, Eliana passou a planejar seduzir um coronel rico. A espertalhona mirou em Teodoro, conseguiu conquistar o fazendeiro e foi morar com ele --já que dona Patroa (Eliane Giardini no passado, Camila Morgado agora) se mudou para o antigo bordel da trama.
Mesmo dizendo que queria se casar com o vilão, Eliana não deixou de se relacionar com Damião. Pouco tempo depois, ela engravidou do peão.
Após o assassinato de Teodoro, a mulher afirmou que voltaria a se encontrar com Damião depois do nascimento do filho. Ela assegurou que deixaria a janela aberta para o amante entrar na casa. "Eu não quero que ninguém saiba que eu durmo com meu capataz", soltou a cínica em uma das cenas icônicas da versão original.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro deste ano.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.