Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRUSTRAÇÃO

Renascer: Rachid se recusa a ir para a cama com dona Patroa e surpreende

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Almir Sater está falando com alguém

Rachid (Almir Sater) em Renascer: libanês vai rejeitar noite de sexo e surpreenderá pela decisão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2024 - 9h00

Rachid (Almir Sater) vai surpreender dona Patroa (Camila Morgado) ao se recusar a ir para a cama com ela em Renascer. Ela vai preparar um jantar com comidas árabes para o libanês e o deixará encantado e ainda mais apaixonado. Os dois tomarão um vinho e o clima vai esquentar, mas Rachid se negará a transar com Iolanda. Ele justificará que quer apenas dançar com ela e namorar.

O enrosco entre o casal acontecerá em cena que vai ao ar no capítulo de sexta-feira (21) da novela das nove da Globo. Cheia de fogo, dona Patroa vai tentar seduzir o libanês. "Se o sinhô quisé... Eu tava aqui pensâno... Se sêo Rachid num ia querê que eu vestisse a roupa daquela Jezebel outra vez...", dirá ela, referindo-se a Eliana (Sophie Charlotte).

Ele, no entanto, rechaçará a ideia. "Nôm... Esse nós nôm qué. Assim tá bom bro nós", falará. Dona Patroa reagirá, sem entender nada: "E por causa de quê? Vá me dizê que sêo Rachid num ia gostá?". "Hoje nós qué dona Ioiô. Assim, como ser mesmo", responderá, todo apaixonado.

Iolanda se derreterá toda, já mais soltinha: "Quanto tempo que eu num perdi em minha vida...". "Nós nôm berde nada... Nós vivo, hãn, nós tem tempo de ser feliz... Nós só brecisaquer ser feliz", pontuará ele.

A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) vai se declarar a ele: "E eu quero, sêo Rachid... Quero feliz como o senhor me fez daquela vez... Quero feliz
como o senhor me faz, sempre que tá por perto". Dona Patroa o beijará, afogueada, e ele permanecerá hesitante.

Consciente, ele a afastará, e ela pedirá que ele não diga nada. "Como nós nôm diz nada?", se surpreenderá o libanês. "Não diga, sêo Rachid... só me bêje!", falará ela. O personagem de Almir Sater a beijará, mas respeitosamente a afastará de si: "Assim nôm, dona Iolanda...".

Ela não entenderá: "Qué de que jeito? Fale pra mim, sêo Rachid... Como o senhor me qué hoje?". Dona Patroa acreditará que o libanês esteja querendo que ela se fantasie de outra pessoa, mas ele explicará: "Hoje Rachid qué ficá junto de nós... Mas nôm desse jeito que dona Iolanda tá bensando... Hoje Rachid quer dançar com dona Iolanda...".

Dona Patroa ficará frustrada, mas ele ligará uma música e a tomará nos braços, conduzindo-a. "Hoje Rachid só quer dançar juntinho do nós...", completará ele, que a tirará para bailar, olhos nos olhos.

A personagem de Camila Morgado ficará perplexa com o que terá ocorrido. "Ela jamais deve ter passado por isso antes, de um homem interessar-se por ela assim. E como isso faz bem!", escreveu Bruno Luperi no texto da cena entregue ao elenco.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.